Piloto de 16 anos é campeão de Marcas

22 de novembro de 2010

O jovem piloto Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Alpie / JP Salva / Cia. Athletica), o mais jovem a estrear no automobilismo turismo brasileiro com apenas 15 anos tornou-se campeão Paulista de Marcas e Pilotos na categoria Novatos ao vencer a primeira prova do sábado, válida pela 8ª Etapa do certame.

Esse final de semana o autódromo paulista de Interlagos na zona sul de São Paulo foi palco de quatro provas, válidas pela 8ª e 9ª etapas do regional paulista. Dessas quatro etapas, Ricardo venceu três provas, e abandonou a segunda prova do sábado devido a um problema com um pneu dianteiro quando liderava com folga na categoria.

Após a conquista do título no sábado, Sargo não conteve a emoção ao descer do carro e ser recebido pelo chefe de equipe Aldo Piedade (Alpie Competições): “É campeão”, gritava o jovem piloto abraçando membros da equipe, amigos, familiares além dos demais pilotos do campeonato.

“Esta vitória e o título vieram como um presente de aniversário. Quero agradecer meus patrocinadores, à Accelera Tech pelo apoio e à Alpie pelo carro sensacional que tive”, comentou o mais jovem campeão do Paulista de Marcas e Pilotos.

Em 2010 das 18 etapas disputadas até o momento, Ricardo Sargo conquistou todas as poles positions na categoria Novatos além de 12 vitórias. Em 2011 Sargo disputará a categoria Light do Paulista de Marcas e Pilotos, além de estudar realizar algumas etapas de outros campeonatos nacionais, como a GT4, Trofeo Linea e a Copa Brasil Spyder Race.

Conheça o sute do pilot  Ricardo Sargo: www.ricardosargo.com.br.

Fonte: Sg3