Top Race: Fábio Fogaça e Corinthians correram na Patagônia

22 de novembro de 2010

O piloto Fábio Fogaça (Corinthians/Feeder/SYL Sistemas de Freios/Feeder/Case/Beta Ferramentas/Konrad Caminhões) continuou com o seu processo de desenvolvimento no automobilismo participando no último final de semana (20 e 21/11) de uma rodada da Top Race V6, uma das principais categorias sul-americanas de turismo.  A segunda etapa do Torneio da Primavera aconteceu em Comodoro Rivadavia, 1.800 km ao sul de Buenos Aires (Argentina), na província de Chubut, Argentina.

“Continuamos em nosso projeto de seguir aprendendo e adquirindo experiência internacional em uma categoria extremamente competitiva e difícil”, declarou o Campeão da Stock Jr em 2009. A prova foi vencida pelo argentino Agustín Canapino, seguido de José Maria López, atual campeão e piloto cotado para seguir para a Fórmula 1.

Em sua segunda apresentação no circuito de 3.754 metros da região da Patagônia, o sorocabano que recém completou 19 anos de idade não conseguiu aproveitar a sua experiência no traçado. A transmissão de seu Mondeo de numeral 100 travou no momento em que ia entrar no treino de classificação e por isso Fogacinha teve que largar em 36º e último. “Acho que não estávamos no melhor dia de sorte”, disse o brasileiro.

Na corrida classificatória, no entanto, o representante do Corinthians no automobilismo internacional fez uma bela apresentação e terminou em sexto entre os 18 pilotos de seu grupo. Com este resultado, começou da 13ª fila na corrida final com 32 voltas pelo veloz traçado com poucos pontos de ultrapassagem, recebendo a bandeirada na 23ª posição.

“O carro saiu muito de frente o tempo todo e consegui avançar apenas três posições”, explicou. “A equipe não teve um bom acerto nessa corrida, tanto que o meu experiente companheiro Mariano Acebal chegou em 16º”, conformou-se o brasileiro apoiado por Corinthians/Feeder/SYL Sistemas de Freios/Feeder/Case/Beta Ferramentas/Konrad Caminhões.

O próximo compromisso da Top Race será no dia 12 de dezembro, no Autódromo “Ciudad de Paraná”, na província de Entre Ríos, Argentina, quando a categoria faz a última prova do ano.

A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas provas transmitidas pela TV América. Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência.

Visite www.fabiofogaca.com.br

Assista as corridas em www.trv6.com.ar

Fonte: MasterMidia