Abertas as inscrições para Rally Universitário Fiat em Belo Horizonte(

23 de novembro de 2010

Após percorrer as regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país, o evento que é considerado a principal porta de entrada para o mundo off-road retorna ao município onde esteve entre 2006 e 2008. A principal novidade de 2010 é que a equipe que chegar ao alto do pódio se classifica para disputar um Fiat Palio zero quilômetro, na final, dia seguinte, também em Belo Horizonte, com as outras 10 vencedoras da temporada. As inscrições para a prova de Belo Horizonte podem ser feitas pelo site www.rallyuniversitariofiat.com.br

Como nas edições anteriores, o evento segue aberto a veículos de todas as marcas e modelos. Ao se inscrever, os participantes recebem o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.
A disputa, vedada a competidores experientes, é para iniciantes. Não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó e um brinquedo, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. O Rally Universitário Fiat é disputado em duplas (piloto e navegador), sendo que cada uma delas tem o direito de levar um zequinha (carona).  Em caso de dupla, cada equipe deverá ter, pelo menos, um universitário. Se houver o zequinha, dois dos três participantes deverão estar matriculados, comprovadamente, em uma instituição de ensino superior. Esta comprovação deverá ser, necessariamente nesta prova, através de declaração da faculdade.
Além dos cinco primeiros colocados que vão ao pódio também receberão brindes e troféus as seguintes equipes: destaque feminino, destaque misto e destaque Fiat Adventure.