Bia Figueiredo é a segunda no segundo treino das 500 Milhas da Granja Viana

25 de novembro de 2010

A pilot Ana Beatriz Figueiredo fez o segundo tempo do segundo dia de treinos das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, com uma volta de 57s87, realizado nesta quarta-feira (24). “O treino foi bom. Nosso kart está rápido. Testamos vários componentes e também vários motores. Conseguimos evoluir mais um pouquinho hoje”, comenta Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil. Ela foi a mais rápida do primeiro treino diurno da prova, na terça-feira, com uma volta de 57s99.

Bia corre pela primeira vez nas 500 Milhas com sua própria equipe, a Ipiranga Racing, patrocinada pela Ipiranga e pela Lubrizol. A pilota brasileira da Fórmula Indy convidou Danilo Dirani, Clemente de Faria Jr. e João Gonçalves para compartilharem com ela a pilotagem do kart número 42 na prova de longa duração, que será disputada no próximo sábado, 27 de novembro.

No primeiro treino, na última terça-feira, Bia dividiu o trabalho na pista com Clemente de Faria. No segundo treino, nesta quarta-feira, ela treinou sozinha. Danilo Dirani e João Gonçalves chegam de Las Vegas, onde acabam de disputar o Skusa Super Nationals de Kart, e devem treinar nesta quinta-feira junto com Bia.

Também treinaram no Kartódromo da Granja Viana pilotos como Rubens Barrichello, cuja equipe Bia integrou na maior parte das cinco vezes em que correu antes nas 500 Milhas da Granja Viana, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Rafael Suzuki, Luciano Burti e Vitor Meira.

Fotos: Miguel Costa Jr.