Copa Centro-Oeste terá encerramento no final de semana

25 de novembro de 2010

Após duas rodadas e seis etapas realizadas a Copa Centro-Oeste de Kart chegará ao fim neste final de semana, no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, interior do estado de Goiás, para a realização das últimas e decisivas prova da competição.

Assim como nas rodadas anteriores, disputadas nas cidades de Guará – DF e Palmas – TO a rodada deste final de semana será composta por três corridas para cada classe sendo a realização do evento separada em primeira corrida no sábado e, as outras duas, no domingo.

Os treinos livres terão início amanhã e as equipes de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já começaram a chegar ao kartódromo que, na história recente do kartismo, já recebeu importantes competições como o Brasileiro de Kart, Copa Brasil e a própria Copa Centro-Oeste.

A expectativa dos organizadores é bem grande, principalmente por se tratar de uma prova que encerra a temporada. A segunda rodada do Campeonato foi disputada no final do mês de setembro e, pilotos e equipes estão se preparando desde então para fazerem bonito na disputa final pelo título da temporada. Fora isso, alguns pilotos e equipes que mudarão de categoria em 2011 já farão neste final de semana a suas corridas de estreia em suas novas classes.

Estarão disputando as provas do final de semana as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior e F-4. A programação oficial terá início no sábado, dia 27, com o treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempo. As corridas do sábado tem seu início previsto para o meio dia. No domingo, todos os motores serão re-sorteados entre os concorrentes e as outras duas rodadas de provas terão início às dez da manhã.

A programação completa desta rodada da Copa Centro-Oeste pode ser acessada através do site www.rbcpreparacoes.com.br.

Foto: Flávio Quick