Meira admite "clima de farra" e frisa motivação na Granja Viana

26 de novembro de 2010

Depois de três dias de treinos livres, a 14ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana terá nesta sexta-feira (24) a definição do grid de largada. A prova na pista de Cotia mantém a média de 60 karts na pista e a tradição de confrontar, sob clima festivo, pilotos que ao longo do ano veem-se envolvidos com a disputa dos principais campeonatos do automobilismo mundial, incluídas as consideradas categorias top – Fórmula 1 e Fórmula Indy.

É esse o contexto que contempla a participação de Vitor Meira. Depois do 12º lugar na classificação final do campeonato da F-Indy, em que defendeu a A.J. Foyt Racing, e de participações em competições internacionais de triatlo, o piloto de 33 anos retorna ao grid da Granja Viana como líder do trio do kart número 2 da equipe Fittipaldi-PitStop, também integrado pelo paulista Felipe Guimarães e pelo sul-africano Clinton Schombee.

Meira foi o piloto mais rápido da quarta-feira (24), segundo dia de treinos livres para a prova. “Nossa equipe está redondinha, é claro que a gente está muito a fim de ganhar a corrida, mas é uma competição diferente de tudo. São 11 horas de corrida, tudo pode acontecer de bom e de ruim”, comenta. “O que vale, mesmo, é rever os amigos, é o clima de farra. Mas é igual você jogar baralho em casa num sábado à tarde. Você joga para ganhar”.

Além do trio formado por Meira, Guimarães e Schombee, a equipe Fitti-Pit Stop inscreve nas 500 Milhas da Granja Viana o kart número 1, que será revezado por Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. A corrida também será disputada por Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Rafael Suzuki, além de dezenas de pilotos que atuam em categorias nacionais como Stock Car, GT Brasil e Fórmula Truck.

A programação das 500 Milhas para esta sexta-feira prevê três sessões de treinos livres de 30 minutos, cada, a partir das 8h50, 9h25 e 10h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 11h, com a definição da pole acontecendo numa minicorrida com duração de 10 minutos – o Top Qualify, marcado para as 12h50. A largada para a 14ª edição da corrida em Cotia, no sábado, será dada às 11h30, para 644 voltas ou duração máxima de 11 horas.

Texto: Luciano Monteiro – Foto – Miguel Costa Jr./MF2