Fábio Fogaça marca presença nas 500 milhas da Granja Viana

27 de novembro de 2010

O sorocabano Fábio Fogaça (Eaton) vai largar da ‘pole position’ entre os pilotos do segundo pelotão da 500 Milhas da Granja Viana, 14ª edição da mais famosa corrida de kart do Brasil, que anualmente reúne a nata dos pilotos brasileiros no automobilismo mundial.

“Fomos os melhores entre os pilotos que não participaram do top qualifying. Se o critério para o grid fosse simplesmente de tempo, estaríamos largando da 11ª posição. Mas como teve esta atração extra, teremos que largar da 26ª posição”, explicou o piloto da Top Race.

Ao final de uma corridinha de apenas 15 minutos, realizada após a classificação na sexta-feira (26/11), e que reuniu os 10 pilotos mais rápidos na tomada de tempos dos grupos A e B mais cinco convidados dos times com estrelas internacionais, foi definido o pole position e as outras 24 primeiras posições do grid de largada.

O paulista Alexandre Ruiz (Spirit Sports) vai comandar neste sábado (27/11), a partir das 11h30, o pelotão de 60 karts para as 644 voltas da prova com duração prevista para 11 horas. Ele ultrapassou nas voltas finais o pentacampeão mundial Davide Foré (Itália), que vai largar em segundo.

Entre os nomes mais conhecidos, Vítor Meira (Fórmula Indy) parte em 3º, seguido por Tony Kanaan (Fórmula Indy), que faz parceria com Rubens Barrichello (Fórmula 1). Correndo com Christian Fittipaldi (Stock Car), Nelsinho Piquet (Nascar) é o 6º, Rubens Carrapatoso (Campeão Mundial de kart), é 9º, Lucas Di Grassi (F-1) larga em 10º, Rubinho Barrichello (F-1) em 13º e Danilo Dirani (Ford Racing Trucks) fazendo parceira com Bia Figueiredo em 20º.

“Nossa expectativa é das melhores. Participei em 2008 e terminamos em quinto. Agora , a queremos ir para o pódio”, avisa Fogacinha, que vai correr com Yuri Alves e Fernando Carvalho na equipe CKS/Wild Kart/BCO JBS/Eaton.

Conheça o site do piloto: www.fabiofogaca.com.br