Bia Figueiredo pronta para as 500 Milhas da Granja Viana

27 de novembro de 2010

O kart 42 da Ipiranga Racing, equipe montada por Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga / Lubrizol) para disputar a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, largará da 20a posição, em um grid de 60 karts, na corrida que será disputada a partir das 11h30 deste sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) e terá duração de 644 voltas ou 12 horas, o que ocorrer primeiro.  “Fomos os mais rápidos no primeiro treino e ficamos em segundo no segundo treino. Andamos com motores sorteados. Mas a organização re-checa alguns motores antes da tomada de tempos. E nessa re-checagem houve perda de potência no nosso motor, com a aplicação de um redutor. Com isso, perdemos oito décimos de segundo por volta”, explica Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

Ela compartilhará o kart preparado por Nailor Campos e Jonas Silva com os pilotos Danilo Dirani, que fez a tomada de tempos na manhã desta sexta-feira, Clemente de Faria Jr. e João Gonçalves.

Esta é a sexta participação da pilota da Fórmula Indy nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Nas edições anteriores, ela competiu na equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Nesta edição, Bia estreia sua própria equipe, a Ipiranga Racing, com patrocínio da Ipiranga e da Lubrizol. “Largar na frente é sempre melhor, mas em uma prova tão longa e tão dura como as 500 Milhas da Granja Viana, o importante é fazer uma corrida limpa, sem batidas e sem quebras do kart, mantendo sempre a constância e principalmente a tranquilidade”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.

Foto: Miguel Costa Jr