500 Milhas Granja Viana: Fabinho Fogaça termina em décimo

29 de novembro de 2010

O sorocabano Fábio Fogaça (Eaton) voltou a ter um bom resultado nas 500 Milhas da Granja Viana, 14ª edição da mais famosa corrida de kart do Brasil, que anualmente reúne a nata dos pilotos brasileiros no automobilismo mundial. O piloto da categoria internacional Top Race terminou na décima posição entre 59 competidores, mas com grandes ultrapassagens, depois de quase onze horas de competição na tarde do último sábado (27/11), ainda ganhou o troféu de primeiro colocado entre aqueles que não participaram do top qualifying e largaram abaixo da 25ª posição.

“Estamos orgulhosos de nosso resultado. Depois de uma quebra no começo de corrida que nos deixou 15 voltas atrás do líder, e de um furo de pneu na parte final, onde perdemos duas voltas, fizemos muitas ultrapassagens e terminamos apenas sete voltas atrás do vencedor”, comentou sobre o bom desempenho que alcançou ao lado de seus companheiros Yuri Alves, Fernando Carvalho e Thiago Massa.

A vitória ficou com o trio brasiliense Yann Cunha (Fórmula 3), Lu Boesel (Fórmula 3) e Luiz Cordeiro Filho (Kart), seguidos de Christian Fittipaldi (Stock Car), Nelsinho Piquet (Nascar) e Vitor Meira (Fórmula Indy). Formando uma das equipes favoritas, Rubens Barrichello (Fórmula 1), Tony Kanaan (F-Indy), Felipe Giaffone (Fórmula Truck) e Antonio Pizzonia (Stock Car) terminaram em quinto. Pentacampeão mundial de kart, o italiano Davide Forè recebeu a bandeirada em nono, ao lado dos pilotos da equipe CKS/Wild Kart/BCO JBS/Eaton.

“Foi bom porque mesmo o motor não sendo campeão, o equilíbrio do kart era muito bom e deu pra andar bastante, fazendo ultrapassagens em muita gente experiente e famosa”, disse sobre as disputas com estrelas internacionais da Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula 1 e Stock Car. “Eu me senti bem, não cansei mesmo dando mais de 180 voltas, apesar de ter machucado a costela. Ficou aquele gostinho de que poderíamos ter terminado entre os três primeiros se não fosse a quebra do cubo de roda no comecinho da corrida, mas foi gostoso”, valorizou Fogacinha.

Os 10 primeiros nas 500 Milhas da Granja Viana foram:

1°) C&L MOTORSPORT – Luiz Cordeiro Filho, Yann Cunha e Lu Boesel –  644 voltas em  10h54min15s556;

2°) FITTIPALDI PITSTOP  – Christian Fittipaldi, Nelson Piquet e Vitor Meira, a 1 volta;

3°) HEAD & SHOULDERS/CARAS  – Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzoli e Carlos Barrichello, a 1 volta;

4°) HANIER ESPECIALIDADE QUÍM  – Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Lucas Finger, a 3 voltas;

5°) BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS  – Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia, a 4 voltas;

6°) RACING TEAM SWEDEN  – Frans Bergman, Diogo Broka, Thiago Parazinho e Davide Forè, a 5 voltas;

7°) TECHSPEED/REDSTAR RACING  – Eduardo Ventre, André Nicastro, Francesco Ventre e Pedro Gomes, a 6 voltas;

8°) BEE RACING/BKO/MEGA  – Nelsinho Stanisci, Bruno Balarin, Sebá Malucelli e Aluisio Coelho, a 6 voltas;

9°) CRG DO BRASIL 2  – Davide Forè, Arnaud Kozlinski , Michele Gatting, André Pedralli, Johnatan Louis e Thiago Santos, a 7 voltas;

10°) CKS/WILD KART/BCO JBS/Eaton (1º Grupo B)  – Yuri Alves, Fernando Carvalho, Fabio Fogaça e Thiago Massa, a 7 voltas.

Visite www.fabiofogaca.com.br

Fonte: MasterMidia – Foto: Luis Pires.