Copa Troller Nordeste: disputa em Fortaleza será mais longa

29 de novembro de 2010

A etapa final da Copa Troller Nordeste 2010 vai ganhando forma. A disputa, marcada para o dia 4 de dezembro, a partir das 9h, em Fortaleza (CE), definirá os campeões da temporada nas categorias Master, Graduados e Turismo e os organizadores prometem uma prova especial para marcar um ano para lá de equilibrado. O levantamento do percurso está em andamento, mas já há informações importantes para a prova. A expectativa é uma prova longa, com percurso total entre 160 e 170 quilômetros, bem como percorrerá as regiões de Aquiraz, Pindoretama, Cascavel e Iguape. Até o final de semana, a equipe técnica deverá encerrar o levantamento.

Deco Muniz explica um pouco sobre o evento. “A prova acontecerá em quatro loteamentos e um canavial, que permitirá fazermos uma prova bastante técnica e também segura para todos os participantes. Começaremos o desenho das planilhas e praticamente fecharemos a prova no começo da semana. Queremos proporcionar uma boa prova para todos, fechando o ano em grande estilo e ao gosto dos troleiros”, explica.

O diretor técnico alerta também para novos desafios. “A região por onde passaremos já é conhecida, mas estamos procurando novos desafios para as duplas de todas as categorias. Além das médias justas, deveremos ter os tradicionais laços e pegadinhas, que tornam a disputa interessante tanto para pilotos como para navegadores”, finaliza Deco.

As inscrições para a quarta etapa da Copa Troller Nordeste seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.troller.com.br, entrando na área da Copa Troller, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, o qual deverão ler antes de se inscreverem. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos na véspera da prova, na Secretaria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central Copa Troller, (11) 3075-7926, das 9h às 18h.

Dividida em quatro categorias, Master, Graduados, Turismo e Expedition, a Copa Troller reúne alguns dos principais pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes, que disputam o evento homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Copa Troller, criada em 2003, já se consolidou no calendário nacional, atraindo pilotos e navegadores de todos os estados, que tem a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas.

Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence aquela que perder menos pontos no percurso. A perfeita harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa.

Fonte: MBraga Comunicação./Foto:Doni Castilho