Nelsinho Piquet é vice-campeão na Granja Viana ao lado de Christian Fittipaldi

29 de novembro de 2010

Após quase 11 horas de prova e 644 voltas, o kart conduzido por Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi foi o segundo colocado na tradicional prova das 500 milhas da Granja Viana. Foi a primeira parceiria da dupla, superada apenas pelo kart 28 de Luiz Cordeiro Filho, Yann Cunha e Lu Boesel.

“Foi uma boa prova, bastante cansativa. O calor estava forte e tivemos que fazer uma prova de recuperação”, afirmou Nelsinho, em alusão a um incidente logo na largada da prova. Um problema no motor na largada obrigou Christian a retornar lentamente para os boxes. Os reparos deixaram o kart 1 quase duas voltas atrás, obrigando os pilotos a escalar o pelotão durante o restante da prova.
Já o kart 2, o outro da equipe Fittipaldi, pilotado por Vitor Meira, Felipe Guimarães e Clinton Schombee, esteve sempre entre os primeiros colocados até 67 voltas para o fim da prova, quando Felipe precisou voltar a pé para os boxes por causa de um eixo quebrado. “Estava na liderança e o eixo quebrou sozinho. É uma pena”, disse Felipe.
Apesar de lamentarem a quebra do kart 2, tanto Nelsinho quanto Christian aprovaram a experiência.
“Gostei bastante de dividir a equipe com o Christian, que é um tarado por kart assim como eu. Espero que ele também tenha gostado da experiência. Acabei novamente em segundo lugar aqui e não vejo a hora de vencer logo essa prova de uma vez por todas”, declarou o piloto da Nascar Truck Series após a cerimônia do pódio.
“Foi uma prova fantástica, da qual saio ao mesmo tempo feliz e chateado. É gratificante ter terminado em segundo lugar tendo vindo de trás, mas fiquei aborrecido pelo kart 2, com o qual tínhamos real condição de ganhar. A experiência de dividir a equipe com o Nelsinho não poderia ter sido mais perfeita: estávamos idênticos em tudo no final de semana, mesmo peso, mesmo ritmo de corrida e mesma percepção das condições do kart. Foi muito agradável para mim e, de minha parte, se o Nelsinho quiser participar novamente será mais que bem-vindo”, avaliou Christian.
Nelsinho Piquet agora retornará aos EUA, onde vai acertar os detalhes finais para participar da temporada completa de 2011 da Nascar Truck Series.
Ele estuda a participação nas 6 horas de kart em Brasília, no segundo final de semana de dezembro.
Fonte: MSports

Foto: Carsten Host