Pipo Derani feliz com resultado na GT Brasil

29 de novembro de 2010

Caçula do grid durante o fim de semana do GT Brasil no autódromo de Interlagos, Pipo Derani terminou as duas corridas, disputadas sábado (27) e neste domingo (28) na décima colocação na categoria GTBR3 a bordo de um Porsche 997 ao lado de Josué Pimenta. O piloto de 17 anos, que nesta temporada disputou o Campeonato Alemão de Fórmula 3, classificou a experiência como “divertida”.

“O Porsche estava parado, acho que havia sido usado em uma corrida pela última vez no ano passado”, lembrou. “Então ele não estava no mesmo nível dos carros de ponta. Na corrida do sábado eu fiquei sem freio na primeira volta e tinha que ficar ‘bombeando’ o pedal na reta para ter como contornar as curvas”, disse Pipo, que mesmo assim terminou a prova em uma honrosa 10ª colocação entre os 29 carros na disputa.

Na prova deste domingo, Derani teve de cumprir um drive through logo após assumir o volante do 997 porque Pimenta, no momento de sua entrada, cruzou a linha dos pits a 62 km/h, dois a mais que o permitido pelo regulamento. “Acho que dava para ter ido um pouco melhor, mas paciência. Corridas são assim mesmo”, contentou-se.

“Agora volto a me concentrar nas conversas para fazer novamente a Fórmula 3 em 2011. O fim de semana para mim foi como uma confraternização de final de ano, já que corri contra o meu irmão e meu pai”, afirmou, referindo-se a Rafael e Walter Derani, segundo e quinto colocados na prova de hoje, respectivamente, com os Ferrari F430 da equipe CRT.

Fonte: ReUnion Press – Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação.