Rally Mitsubishi Cup: Varela/Bampi são vice-campeões

29 de novembro de 2010

Atual hexacampeonato brasileiro de Rally Cross Country, o paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) conquistou o vice-campeonato da Mitsubishi Cup Sudeste 2010 no último sábado (27/11). Ao lado do paranaense Eduardo Bampi ele terminou na segunda posição na prova da categoria L200 Triton RS em Ribeirão Preto (SP), e mesmo somando mais pontos (299) durante a temporada, o título acabou indo para a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que acumularam 281, mas ficaram com 221 pontos com descartes, contra 218 da dupla Varela/Bampi.

“Foi um campeonato muito equilibrado e competitivo. Mesmo terminando com 18 pontos de vantagem, na hora de descartar os seis piores resultados da temporada ficamos com três pontos a menos pelo regulamento. É a regra e temos que parabenizar os campeões e comemorar o bom resultado”, comentou o experiente piloto com 27 anos de rali.

“Estamos contentes. Lógico que a gente estava aqui para ganhar e não pra ficar em segundo. Mas temos que comemorar, foi positivo, pois faltou muito pouco e teremos mais oportunidades de vencer”, assegurou o navegador curitibano.

A etapa final foi composta de três provas na Fazenda Santa Francesca, nas margens da Rodovia Anhanguera, no município de Cravinhos (SP). Na primeira a vitória ficou com a dupla Varela/Bampi, seguidos dos goianos Marcos Cassol e Rodrigo Mello e de Baumgart/Andreotti. Na segunda competição a dupla campeã empatou no tempo com Ingo Hoffmann e Kaique Bentivoglio, mas foram declarados vencedores. Varela/Bampi ficaram em terceiros, apenas 2,5 segundos atrás. Na decisiva Baumgart/Andreotti voltaram a vencer, com Varela/Bampi em segundo e Cassol/Melo em terceiro, mesmo resultado final da sétima e última etapa.

“Fizemos uma boa etapa e o resultado final foi definido por poucos segundos e apenas um ponto de diferença. Talvez tenhamos pecado por ser conservadores em alguns momentos, mas foi uma grande disputa”, encerrou o único brasileiro a ter conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Contry.

Classificação da etapa de Ribeirão Preto da L200 Triton RS:

1°) Cristian Baumgart e Beco Andreotti (SP) – 43 pontos;

2°) Reinaldo Varela e Edu Bampi (SP/PR) – 42;

3°) Marcos Cassol e Rodrigo Mello (GO) – 39;

4°) Ingo Hoffmann e Kaique Bentivoglio (SP) – 38;

5°) Marcos Baumgart e Kleber Cincea (SP) – 33 pontos.

Classificação final da L200 Triton RS na Mitsubishi Cup Sudeste com descartes:

1°) Cristian Baumgart e Beco Andreotti (SP) – (281 pontos) 221 com descartes;

2°) Reinaldo Varela e Edu Bampi (SP/PR) – (299 Pontos) 218 com descartes;

3°) Marcos Cassol e Rodrigo Mello (GO) – (264 pontos), 204 com descartes.

Fonte: MasterMidia Marketing Ltda

Foto: Sanderson Pereira.