Wagner Ebrahim completa fim de semana de domínio com nova vitória em Interlagos

29 de novembro de 2010

O plano traçado por Wagner Ebrahim foi cumprido parte por parte na prova de encerramento do campeonato da Itaipava GTBR3, neste domingo (28), no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Largando na pole position, o piloto do Dodge Viper Competition Coupe pretendia forçar no início da corrida e abrir boa vantagem sobre os adversários, para administrar depois da parada obrigatória nos boxes – e saiu tudo exatamente como planejado.

“Na prova de hoje, deu tudo muito certo. Estávamos fortes e com um carro tão equilibrado que foi exatamente como eu desejava. Não que tenha sido fácil, apesar da boa vantagem, mas fiquei concentrado o tempo todo e consegui vencer”, disse Wagner Ebrahim. O piloto terminou a corrida com bolhas nos pés em função da quebra do escapamento perto do fim, o que não chegou a comprometer seriamente o desempenho.

Foi a terceira vitória de Wagner Ebrahim em quatro corridas – ele havia voltado ao campeonato na rodada dupla passada, em Pinhais (PR). “Foi muito bom, o carro esteve sempre muito bem. Antes de voltar ficamos com o carro três meses sendo analisado e revisado e por isso voltamos tão fortes. Agora vamos ver o que podemos fazer pensando em disputar a temporada inteira no ano que vem”, concluiu Wagner Ebrahim.

O segundo lugar ficou com a dupla Rafael Derani e Claudio Ricci, com o modelo Ferrari F430. “O resultado de hoje foi excelente. Realmente não havia como competir com o Wagner se o carro dele não apresentasse nenhum problema, mas deu tudo certo para ele então não conseguimos lutar pela vitória. A corrida de hoje foi muito parecida com a de ontem”, analisou Rafael Derani. De fato, o grupo dos três primeiros colocados foi idêntico ao da corrida de sábado (27).

Andreas Mattheis, em sua última corrida no Itaipava GT Brasil, chegou em terceiro lugar em parceria com Xandy Negrão, ao volante de um modelo Ford GT. Foi o encerramento da trajetória do maior vencedor da categoria na Itaipava GTBR3. O fim de semana decidiu também o vice-campeonato, com um sexto lugar assegurando a posição para Marcelo Hahn e Allam Khodair. Eles repetem, assim, o resultado de 2009. Os campeões antecipados foram Matheus Stumpf e Valdeno Brito.

Fotos:Fernanda Freixosa/Divulgação.