Piloto de Fórmula 3 vai estrear no Rali

30 de novembro de 2010

Representante brasileiro no European Formula 3 Open, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai aproveitar a sua estada no país para uma experiência inédita. No próximo domingo (05/12) irá disputar a etapa de encerramento do Campeonato Paulista de Rali de Velocidade, na região de São Carlos (SP).

“Eu sempre admirei o rali e depois que o Kimi Raikkonen (campeão mundial de Fórmula 1) e o Valentino Rossi (campeão mundial de MotoGP) correram na modalidade, fiquei mais curioso”, explicou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

A oportunidade para realizar o sonho de Victor Corrêa veio através de um convite de seu amigo e piloto de Rali Alexandre Silva, que levou o jovem (20 anos) para fazer o reconhecimento de um Peugeot 206 da categoria A6 no último final de semana (28/11), na Fazenda Harmonia, em Jacareí, no interior de São Paulo.

“O carro é muito legal, completamente diferente de tudo que dirigi até hoje. No começo achei estranho e ficava com muita dó do carro passando nos buracos, valetas e pulando saltos”, divertiu-se o piloto que até hoje só correu de kart e de monoposto.

“A sensação de velocidade é grande, é impressionante, não dá pra explicar”, tenta traduzir a emoção. “A sensação de guiar foi muito legal. Parece que você está dirigindo um sabonete flutuando, que fica escorregando pra tudo quanto é lado tentando sair da sua mão!”, define aos risos. “É como pilotar um fórmula com pneus slicks numa pista bem molhada, mas andando só em cima das poças d’água. É muita adrenalina, é radical”.

O chefe da equipe APS Racing (SENNA #50, Febramotors, APS Eletronics) gostou do que viu. “Apesar de ter andado pouco, ele se adaptou rapidamente, ele é do ramo. Pra quem andou pela primeira vez, foi muito bom. Ele é muito seguro e fiquei contente com o desenvolvimento dele”, elogiou Alexandre Silva.

“Eu que sou piloto achava que era muito mais tranqüilo. Fui pegando o jeito e fazendo as coisas certinhas e ai fui pegando confiança. Já experimentei andar em trechos de quinta marcha a mais de 150 km/h e atravessar o carro nas entradas de curvas em trechos sinuosos. Fico contente em ter andado bem, mas o que quero mesmo é me divertir e terminar a prova inteiro!”, finalizou o piloto apoiado por Unifenas e Corsa Racing, que terá Leonardo Telles como navegador.

A última etapa do Campeonato Paulista de Rali de Velocidade acontecerá no município de Ibaté (SP), com seis Especiais em chão batido, que serão percorridas seis vezes, totalizando 90 km .