André Marques destaca adaptação e se diz estabilizado na Truck

1 de dezembro de 2010

“Confiante” e “empolgado” são os adjetivos que André Marques emprega quando define sua expectativa para a décima e última etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. Em 13º na tabela de pontos, o piloto da RVR Motorsport finaliza sua temporada de estreia avaliando de forma positiva sua adaptação à competição – Marques jamais disputou qualquer campeonato antes de tomar parte das corridas de caminhões.

“Todas as etapas, para mim, eram como uma estreia, sempre novidade, mas aquele friozinho na barriga, que é uma coisa bem típica de um iniciante, já diminuiu bastante”, comenta. “Eu já me sinto estabilizado na categoria, posso dizer sem medo de errar que tenho confiança em disputar um lugar no pódio”, segue o piloto, sobre os objetivos que definiu para a prova de domingo (5) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

O anel externo do circuito brasiliense, onde os treinos para a etapa final do campeonato serão abertos na seta-feira (3), não chega a ser novidade para o paulista da RVR Motorsport, que tem no caminhão número 77 as logomarcas de TNT Energy Drink e Scania. “Já andei bem em Brasília, nas sessões de testes que a equipe fez. E meu caminhão, para esta corrida, terá várias melhorias que nós já testamos. Vou com força total, o pódio é a meta”, anima-se.

Fonte: Grelak – Foto: Orlei Silva