Brasil deve ser confirmado no calendário da FIA GT1 em 2011

1 de dezembro de 2010

Conseguir um espaço no calendário do Mundial FIA GT1 é privilegio de apenas dez países e o Brasil fez valer sua oportunidade no último domingo (28), no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). “O que nós vimos no último fim de semana foi um grande espetáculo, uma excelente justificativa para a presença da categoria no Brasil, que nos dá força para estar de volta 2011”, comenta Stephane Ratel, presidente da SRO, promotora do Mundial FIA GT1.

A etapa inédita da principal categoria de gran turismo do mundo atraiu público de mais de vinte mil pessoas e foi bastante elogiada de forma geral pelos organizadores do Mundial FIA GT1. “Fico muito contente de ver a felicidade de quem esteve no autódromo, do público nas arquibancadas até os organizadores do campeonato. A sensação que tenho é de que o evento superou todas as expectativas”, afirma Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America.

A SRO Latin America foi a responsável pela organização do Itaipava GT1 World – Brazil, a etapa brasileira, em parceria com a Auto+ Entretenimento. “Foi muito bom, tanto na parte esportiva quanto de promoção, uma corrida bonita, no autódromo cheio, com uma vitória brasileira para completar a festa”, acrescenta Antonio Hermann. O Itaipava GT1 World – Brazil foi vencido por Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi com um Maserati MC12.

Nesta terça-feira (30), a SRO Latin America confirmou que vai manifestar por meio do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, a intenção de realizar novamente uma etapa do Mundial FIA GT1 no Brasil em 2011. A atual temporada termina no próximo domingo (5) com a outra etapa sul-americana do calendário, em San Luís, na Argentina.

Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação.