Facco parte para a final do Paulista de Rally Velocidade como líder da A6

1 de dezembro de 2010

O primeiro fim de semana de dezembro, dias 4 e 5, vem para marcar o final da temporada 2010 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade que acontece na cidade de Ibaté, nas proximidades de São Carlos, cerca de 250 quilômetros da capital.

A Equipe Acelera Siriema leva vantagem nesta sexta e última etapa, porque o piloto Luiz Facco está a 12 pontos do segundo colocado na categoria A6, mas tudo será decidido neste domingo, antes disto, as 18 duplas inscritas precisam percorrer os 72 quilômetros de trechos cronometrados contra o relógio.

“Será uma etapa bem diferente, pois vamos correr pela primeira vez naquela região e também porque teremos alguns pilotos da localidade o que tornará a prova muito disputada. Vamos com o foco de fazer uma boa prova, mas não correr riscos para perder o campeonato. Temos de completar o percurso antes de qualquer coisa”, afirma Facco, que em 2009 conquistou o título de Campeão Paulista na A6 e agora disputa o bicampeonato.

Já a navegadora da equipe, Cris Facco, sagrou-se Campeã na A6 com uma etapa de antecedência mas vê com cautela a prova em Ibaté. “O título na etapa passada é motivo de muita alegria, mas ainda não é cedo para comemorar. Somos uma equipe e independentemente desta conquista como navegadora meu foco continua sendo realizar uma navegação precisa, que não prejudique a pilotagem e colabore para o nosso desempenho neste fim de semana decisivo para o Facco”, destaca Cris.

Foto:

Foto: Junior Almeida/Aceleração