Stock Car: Thiago Marques ressalta importância da final em Curitiba

1 de dezembro de 2010

Curitiba, capital do Paraná, vai sediar neste domingo (05/12) o encerramento da Copa Caixa Stock 2010, com a 12ª etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11 horas.

“Por ser curitibano, fico feliz que minha cidade tenha a honra de ser escolhida para a final de uma categoria tão importante. É bem bacana. Mostra que a cidade é importante para o esporte, turismo e meio ambiente e que o autódromo tem boas instalações e um bom asfalto”, ressalta o paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola/Votomassa).

Pelo fato de estar correndo ‘em casa’, Thiago Marques acha que não terá nenhum privilégio ou vantagem além de dormir na sua residência.

“Correr em casa não representa muito para que eu fique mais otimista ou não. Em termos técnicos, as condições são iguais para todos, pois não se pode treinar. O nível da Stock Car é muito alto, então, todos os pilotos conhecem tão bem a pista como eu e todos os times têm um bom acerto para o AIC (Autódromo Internacional de Curitiba)”, comentou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).

“O que anima é que tivemos um carro bom em Brasília e voltamos a andar em um nível muito bom. Ta certo que lá era no traçado externo, mas o que manda mesmo naquele circuito é o bom acerto do carro. Por isso, acredito que poderemos ter um desempenho ainda melhor no misto aqui de Curitiba”, finaliza o curitibano.

Fonte: Mastermídia – Foto: André Santos.