Tudo pronto para o "grande dia" de Cesar Ramos na Ferrari

1 de dezembro de 2010

Desde que conquistou o título da F-3 Italiana, no final de outubro, o brasileiro Cesar Ramos espera ansioso pelo dia 2 de dezembro, nesta quinta-feira. O título deu ao piloto e ao segundo e terceiro colocados (o monegasco Stephane Richelmi e o italiano Andrea Caldarelli) o prêmio de testar com a equipe Ferrari de F-1.

A sessão acontecerá no circuito de Vallelunga, próximo a Roma (Ita). A pista de 4,085 km traz boas recordações para o brasileiro, que já ganhou lá no Campeonato de Inverno de F-Renault e este ano na F-3 Italiana.

“É a realização de um sonho. Lembro que quando comecei no kart eu sonhava com esse dia. Considero-me privilegiado por ter essa chance, ainda mais testando com uma Ferrari. Espero fazer um bom trabalho, aproveitar ao máximo cada volta e andar o mais rápido possível. Tenho certeza que vou sair de Vallelunga com um sorriso enorme no rosto”, comentou Ramos, que será o primeiro gaúcho a pilotar um carro da principal categoria do automobilismo mundial. O piloto, de 21 anos, é natural de Novo Hamburgo.

“Nas últimas semanas, me preparei muito fisicamente e mentalmente para a experiência de guiar um F-1. Será algo inesquecível e espero que seja a primeira de muitas oportunidades”, destacou o piloto, que também realizou treinos de kart: “para me manter em forma e descarregar a ansiedade”.

Cesar Ramos iniciou sua carreira no kart em 1998. Foi bicampeão brasileiro na modalidade (1999 e 2003), campeão Sul-brasileiro (1999) e campeão paulista (2004). Em 2007, estreou nos monopostos e foi campeão do Torneio de Inverno da F-Renault Italiana. Na temporada 2010, na F-3 Italiana conquistou três vitórias e oito pódios no total.