Vencedor em Curitiba no começo do ano, Allam Khodair espera repetir resultado no Paraná

1 de dezembro de 2010

Apenas quatro pilotos ainda sonham com o título da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. Entre eles, Allam Khodair, da Blau Full Time, que está em terceiro lugar na classificação geral do campeonato, com 252 pontos, e que disputa com Max Wilson (líder, com 267 pontos), Cacá Bueno (segundo colocado, com 261) e Ricardo Maurício (quarto, com 251). A decisão sairá na 12ª e última etapa do ano, que será neste domingo (5), em Curitiba (PR).

Embora não seja o favorito na pontuação, Khodair tem um forte motivo para estar confiante depois de ter sido o vencedor da segunda corrida de 2010, disputada exatamente na cidade paranaense. Além disso, o piloto da Blau tem um bom retrospecto na temporada: pontuou em cinco das oito etapas da fase classificatória e venceu duas corridas — a outra foi em Santa Cruz do Sul (RS).

Neste domingo, Allam Khodair tentará a vitória e o título da temporada 2010. “Estamos na mesma situação do Vettel que chegou na última etapa da F1”, brincou Khodair, sobre o atual campeão da categoria, que também chegou para a decisão em terceiro lugar. “Curitiba é uma pista muito especial para mim. Lá fiz a minha primeira corrida profissional, em 2002, pela Fórmula Renault e sempre tive bons resultados. Ganhei lá este ano e espero que as boas energias continuem a meu favor naquela pista”, disse Khodair.

Apesar do otimismo, o piloto da Blau Full Time reconhece a dificuldade de correr na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Somos quatro pilotos na briga pelo título e a minha preocupação maior é cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O foco é apenas esse. Depois disso, a gente vê o que acontece diante dos resultados dos outros três”, afirmou.

Allam Khodair chega a Curitiba na quinta-feira (2), quando participará de entrevista coletiva, às 14h, ao lado dos outros três pilotos. Na sexta, começa a etapa com dois treinos livres (às 11h50 e às 16h10). No sábado, será o terceiro treino livre (às 8h05) e o classificatório, que definirá o grid de largada a partir das 11h30. A prova que definirá o campeão da temporada será no domingo, às 11h.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.