Zé Maria aposta em bom resultado em Brasília

1 de dezembro de 2010

Os goianos Zé Maria e Leandro Reis disputam a partir de sexta-feira (3) a 10ª e última etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck. Os dois pilotos da Original Reis Competições têm como objetivo terminar o ano entre os melhores da categoria. Leandro está na 9ª posição com 54 pontos, empatado com o 10º colocado Adalberto Jardim. Zé Maria é o 17º com 22 pontos.

Mesmo com alguns problemas técnicos que atrapalharam um melhor desempenho da equipe neste ano, Leandro Reis fez uma boa temporada e está otimista para a corrida em Brasília. “Comecei o ano muito bem. Cheguei a ocupar a vice-liderança do campeonato mas, somos uma equipe nova e temos muito a amadurecer”, analisou o piloto.

Leandro foi o responsável pelo teste dos caminhões Scania realizado nesta terça-feira (30) no autódromo de Goiânia. Os brutos embarcam na madrugada de quinta-feira (2) para a capital federal.

Em 2009, a Original Reis Competições teve chances reais de vencer a corrida em Brasília, um circuito bastante veloz que favorece os caminhões do time goiano. Uma falha mecânica tirou os dois pilotos da disputa. Este ano, Leandro e Zé Maria pretendem fechar o ano de maneira diferente. “Sempre andamos bem em Brasília e esperamos encerrar o ano com mais um bom resultado”, adianta Zé Maria.

A programação da etapa de Brasília da Fórmula Truck começa nesta sexta-feira (3) com os treinos livres. A corrida será no domingo (5), às 14 horas.

Foto: Orlei Silva.