Átila Abreu e Thiago Marques torcem por chuva na classificação e na corrida

3 de dezembro de 2010

A Stock Car vai definir o último grid da temporada 2010 neste sábado (05/12) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Segundo o instituto Climatempo, a previsão de tempo é que haja sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

“Tomara que seja na hora da classificação”, torce Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Pioneer), o mais jovem piloto da categoria. O treino classificatório acontece a partir das 11h30.

Em suas três temporadas na principal categoria do automobilismo brasileiro, Átila Abreu lembra que já treinou várias vezes com piso molhado, mas nunca teve o gostinho de correr sob chuva. E para o domingo, a previsão diz que o tempo deverá chuvoso durante o dia e a noite.

“Se confirmar a previsão de chuva, mistura todo mundo e ficará bem divertido. Para mim, poderá ser uma novidade boa, pois já fiz boas corridas no kart e na Fórmula 3 sob chuva”, empolga-se Átila ensaiando a ‘dança da chuva’. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo de televisão, a partir das 11h03.

O que Átila esqueceu foi que a sua primeira experiência na categoria foi em 2007, em Buenos Aires, na Argentina, em que choveu no começo da prova, e que a equipe vencedora foi justamente a AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta), com o piloto Ingo Hoffmann, hoje diretor esportivo do time.

“Foi mesmo. Para nós tanto faz, pior não vai ser se chover”, disse o engenheiro Mauricio Matos, diretor técnico da equipe que abriga também o paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola/Votomassa), que já fez boas corridas na chuva.

“Já classifiquei e corri na chuva aqui em Curitiba. Lembro que larguei em quarto e acho que terminei em sétimo. Pra mim, não tem problema. Só acho esta pista perigosa quando está muito molhada. A entrada da reta é muito escorregadia e forma muitas poças d’água. Mas estamos ai pra qualquer tipo de corrida”, pondera.