Cearense Rogério Almeida, segue para a disputa do Rally dos Amigos

3 de dezembro de 2010

Os motores já estão se esquentando, e o motivo para tanta expectativa e ansiedade é o 13º Rally dos Amigos, que acontece no dia 11 de dezembro, em Itatinga, SP. A competição é válida pelas últimas etapas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country (14ª) e Sertões Series (6ª) – este último, criado pela Dunas Race com o objetivo de revelar novos nomes ao automobilismo fora de estrada.

De acordo com a organização do evento, a disputa terá 120 quilômetros e preservará pelas mesmas características de sempre, cuja maioria dos competidores já conhece bem. “O Rally dos Amigos é desafiador, o nível de dificuldade é sempre grande. Embora seja uma competição curta, podemos dizer que é uma das mais exigentes do ano. O percurso arenoso, com poucas retas, mais uma vez colocará em teste a resistência de pilotos, navegadores e veículos. Teremos curvas de todos os tipos, e possivelmente, muitas lombadas para administrar”, comentou o navegador Rogério Almeida, que representará o Ceará.

O Rally dos Amigos é composto por Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões, o que garante a presença de off-roaders de diversas regiões do Brasil, como o caso do cearense Almeida. “Será com o maior prazer que farei esse deslocamento para competir no Amigos. É um dos certames mais especiais do calendário cross-country, pois reuni técnica e níveis de obstáculos particulares, em meio a um reflorestamento de eucalipto”, disse ele, que mora em Fortaleza.