Cirino entre os mais rápidos desta sexta

3 de dezembro de 2010

O Autódromo Internacional Nelon Piquet, em Brasília (DF), recebe neste final de semana a décima e última etapa da Fórmula Truck 2010. Em meio à decisão do título entre os pilotos Felipe Giaffone e Roberval Andrade – mais rápido desta sexta-feira, a equipe ABF Mercedes-Benz pode roubar a cena. Além do bom retrospecto no circuito onde esteve em todos os pódios desde 2004, o time conta ainda com algumas novidades nos modelos Axor 2044 utilizados por Wellington Cirino e Geraldo Piquet, que estão sendo testadas para o próximo ano. O resultado, porém, já apareceu nos primeiros treinos e Cirino completou a sexta-feira com o quarto melhor tempo. “Os novos componentes que estamos testando nos caminhões mostraram resultado antes do esperado”, contou Adalbert Beck, supervisor de marketing de produtos da Mercedes-Benz. “Isso deixou a equipe bastante animada, principalmente porque sabemos que o caminhão ainda tem potencial a ser explorado”, completou.

Entre os cinco mais rápidos do dia – mesmo sem ter participado do primeiro ensaio por conta de um problema na embreagem -, o paranaense Wellington Cirino também destacou o potencial dos caminhões Mercedes-Benz. “O caminhão ficou muito bom. Evoluiu muito rápido e tem tudo para estar novamente entre os primeiros no sábado”, comentou o tetracampeão da categoria, que concorre também ao prêmio Capacete de Ouro oferecido pela Revista Racing.

Correndo em casa, o brasiliense Geraldo Piquet sofreu nesta sexta-feira com um problema no motor do seu Mercedes-Benz. Representante da cidade de Brasília na categoria, Piquet fechou a sexta-feira apenas com a 13ª e a 12ª colocações em cada treino. “Voltamos a ter um problema que já tinha complicado nosso final de semana em Curitiba. A equipe vai trabalhar de hoje para amanhã em cima disso, trocar algumas peças, para ficarmos com os dois caminhões competitivos na tomada de tempos”, comentou Geraldo.

A etapa de Brasília da Fórmula Truck em 2010 entra em sua fase decisiva na tarde deste sábado. A partir das 14h, os pilotos fazem o treino que define a ordem de largada para a última corrida do ano – que será disputada no domingo a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Foto: Orlei Silva.