Copa Troller Nordeste: movimentação da etapa cearense começa nesta sexta-feira

3 de dezembro de 2010

A temporada 2010 da Copa Troller Nordeste está chegando ao fim. Neste sábado, dia 4 de dezembro, será disputada a quarta e última etapa do ano, que definirá os campeões em três categorias: Master, Graduados e Turismo. Os participantes terão pela frente nada menos que 170 quilômetros, com 115 deles navegáveis, numa  etapa que promete ser muito técnica e disputada, bem ao estilo da competição, considerada uma das melhores do gênero no país. A sede da prova será no hotel Porto D’Aldeia Resort, onde acontecerão no sábado a largada, a partir das 9h, a chegada (o primeiro está previsto para as 14h30) e a festa de premiação e encerramento.
A programação oficial em Fortaleza começa já nesta sexta-feira, com a abertura da Secretaria de Prova da Vistoria Técnica, e dos briefings técnicos. A partir das 14h será aberta a secretaria de prova, e às 14h30, será a vez da vistoria técnica do carros. Será o momento de ratificar a participação, com a entrega de toda a documentação exigida. Também poderão ser feitas novas inscrições. A secretaria ficará aberta até as 23h, enquanto a vistoria irá até 23h30.
Os briefings com o diretor de prova começarão às 20h30, para as categorias Master, Graduados e Turismo. Já a Expedition será às 21h30, após a Aula de Navegação. Neste encontro com o diretor de prova, Deco Muniz, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o roteiro, bem como poderão ser informadas sobre qualquer mudança de última hora.
No sábado está programada a festa de encerramento e premiação da temporada. A organização prepara uma grande festa para marcar a temporada, destinada aos participantes e seus familiares. O evento será incrementado por uma atração que a Troller trouxe do estande do Salão do Automóvel 2010, além de muita musica para animar os troleiros.
Em uma temporada tão equilibrada, a decisão somente poderia acontecer na etapa final. Após passar por Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE), agora será a vez de Fortaleza receber uma das mais importantes e fortes competições do gênero no calendário nacional. Com uma diversidade de terrenos, será mais um evento forte, que deverá ser definido nos detalhes em cada uma das categorias. Um cenário perfeito para uma decisão muito acirrada.
Na categoria Master, onde estão as  feras da competição dos últimos anos, a primeira colocação é da dupla potiguar Jefferson Barbalho/Flávio de França, que vem de vitória na etapa anterior, em Porto de Galinhas e soma agora 39 pontos. Logo depois vem outra dupla do Rio Grande do Norte, Terêncio Felix/ Bruno Santos, com 37, enquanto Augusto Roma/Eduardo Albuquerque, de Fortaleza, vem em terceiro, com 36, mostrando bem como chegam estas duplas na etapa final.
Antonio Cesarone e João Carlos da Conceição estão em melhor situação na categoria Graduados. Os baianos lideram com 41 pontos, fruto de dois segundos lugares e um terceiro o que demonstra a regularidade da dupla. Em segundo lugar aparecem João Carlos Rodrigues e Matheus Rocha, de Recife, com 36 pontos, e em terceiro Marco Milagre e José Eriberto Rocha Junior, de Natal, com 35.
A categoria Turismo terá pilotos e navegadores locais brigando forte pelo título. Rômulo Silva e Vinícius Silva estão na ponta da classificação, com 45 e 41 pontos, respectivamente. Em segundo lugar aparecem Francisco Feitosa Neto e Thiago Paiva, com 38 e 40. Na terceira colocação estão o piloto Agripino de Araújo, com 32, e o navegador Rosemildo de Oliveira, 34, ambos de João Pessoa, na Paraíba.

Foto: Doni Castilho/MBraga Comunicação.