Em São Paulo, João Pedro Archer terá dupla jornada

3 de dezembro de 2010

Está chegando ao fim neste sábado, dia cinco, a Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais importantes do calendário de provas regionais do país, reuniu nesta temporada mais de 200 pilotos de nove categorias distintas.

Representando o estado de Minas Gerais na categoria Júnior o belorizontino João Pedro Archer (Tokyo Tratores / SF engrenagens / Alan Motorsports) foi um dos competidores que mais se destacou nesta temporada. Com um estilo de pilotagem agressivo e muito rápido o piloto conseguiu expressivos resultados em várias corridas ao longo do ano e, no Light, não foi diferente.

Após nove rodadas o piloto aparece na sétima posição da classificação geral com 35 pontos conquistados. Até o momento estão classificados 27 competidores que representam todas as regiões do país.

Archer se dedicou bastante ao Light deste ano e, com muitos treinos e atuações memoráveis ele espera, nesta última rodada dupla do ano, conseguir mais duas vitórias para o currículo e, com isso, teria inclusive chances matemáticas de conquistar o título.

Neste semana o piloto iniciou os treinamentos ainda na quarta-feira e, até hoje, foram ao todo seis sessões livres. Nestas oportunidades o competidor aproveitou para se adaptar bem ao traçado oficial da corrida assim como “passar” a maior quantidade possível de componentes em seu kart na busca, sempre, de um acerto perfeito.

A programação da categoria Júnior para esta última rodada do Light será toda desenvolvida na manhã de sábado. Ao chegarem à pista os competidores seguem diretamente para a tomada de tempos. Na sequência acontece a primeira corrida do dia. Finalmente, no início da tarde, será disputada a última e decisiva prova.

Foto: Flávio Quick