Gêmeos Cesário buscarão dois títulos no final de semana

3 de dezembro de 2010

Neste final de semana todas as atenções do kartismo nacional estarão voltadas para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista onde serão disputadas duas das mais importantes competições do ano.

No sábado, dia quatro, estará em disputa a rodada dupla final da Copa São Paulo Light e, no domingo, cinco, a competição será o Grande Prêmio RBC de kart. Representando o estado de Goiás estarão na pista os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / Techspeed / MZ Racing), da categoria Júnior, que tentarão buscar o título nas duas competições.

O Light é uma competição anual onde, em todos os meses, existiram etapas e os pilotos foram pontuando. Após nove rodadas Yago chega a esta final com chances reais de conquistar o título. O piloto, que venceu algumas provas na temporada e foi muito regular, aparece em terceiro na classificação com 50 pontos, atrás apenas três pontos do líder Gabriel Robe. Yuri, por sua vez, é o quarto na classificação, empatado com Flávio Matheus, ambos com 41 pontos.

Com vistas ao título do Light os irmãos tem treinado bastante em Goiânia, cidade onde moram. Por lá, nas últimas semanas, desenvolveram bastante o ajuste dos chassis Techspeed e esperam, assim como aconteceu em quase todas as etapas do segundo semestre, dois excelentes resultados e, consequentemente, o título do Light.

Já na domingo, o GP RBC será um desafio diferenciado. A competição, realizada pela empresa mineira RBC Preparações, será disputada no dia cinco, no mesmo kartódromo, e distribuirá entre os vencedores quase R$ 200 mil em prêmios. Só participam deste evento pilotos que se classificaram ao longo do ano. Yago conquistou sua vaga ao vencer a sétima etapa do Light e, Yuri, com a vitória da oitava etapa.

“Os meninos estão muito animados e dispostos a enfrentar todos os desafios para conquistarem os dois títulos. Estamos treinando desde o início da semana e esperamos, sinceramente, conquistar ambos os títulos. O nível técnico da categoria Júnior está muito elevado nesta temporada e vários pilotos tem chances, porém, acreditamos muito no potencial dos garotos e, com muita dedicação, eles podem conseguir a dobradinha nas duas competições para o nosso time”, comentou Mazinho Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.

Foto: Flávio Quick