Intimidade com a pista faz Zonta correr atrás da vitória em casa

3 de dezembro de 2010

Para fechar com chave de ouro a temporada de Stock Car, o piloto Ricardo Zonta ( Girho’s), conta com dois grandes aliados: a intimidade com a pista e a vontade de vencer em casa. A última prova da categoria em 2010 acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 05 de dezembro, às 11h.

Zonta participou na semana passaga do FIA GT,  em Interlagos, e acabou servindo de preparação para a Stock Car em Curitiba. “Participei da etapa do FIA GT no último final de semana e, como não existe melhor treinamento que correr em uma prova, vou confiante e preparado para realizar uma ótima atuação em casa”, revela.

Segundo Zonta, a pista do Autódromo Internacional de Curitiba é simples no desenho, mas traiçoeira na prática. “É um traçado que não exige muito, mas é preciso tomar cuidado, pois qualquer erro arruína um fim de semana inteiro de trabalho.  “Vai ser uma corrida emocionante, onde todos os pilotos vão lutar para vencer, e poder ficar até março com o gostinho da vitória”, diz Zonta.

Zonta termina a temporada 2010 e começa a pensar em 2011. “No ano que vem a meta é dar a volta por cima. Aprender com o que aconteceu e trabalhar para evoluir e retomar os bons resultados obtidos nos últimos anos,” completa.

Foto:WB Comunicação.