Líder, Pachenki fecha o dia em oitavo lugar

3 de dezembro de 2010

Os primeiros treinos livres para a nona e última etapa da Copa Chevrolet Montana não tiveram os resultados mais animadores para o líder do campeonato, Diogo Pachenki. O paranaense da Nascar Motorsport foi o oitavo mais rápido da sexta-feira (3) no Autódromo Internacional de Curitiba, palco da prova que definirá o campeão no domingo (5). Galid Osman, vencedor da corrida de duas semanas atrás em Brasília, foi o mais rápido na pista paranaense.

A decisão do título envolve três pilotos. Pachenki, líder da temporada com 107 pontos, foi o oitavo colocado entre os 29 pilotos que foram à pista. O vice-líder Eduardo Leite, que soma 97, ficou em quarto, uma posição atrás de Rafael Daniel, terceiro na tabela com 93. “Se esse resultado fosse o mesmo da corrida, eu seria o campeão, mas eu, para estar em oitavo, tive que pilotar no meu limite. Meu carro não está bom, vamos ter que mexer”, resumiu Pachenki.

A equipe Nascar Motorsport submeterá o carro número 6, que exibe as logomarcas de Lamiwood, Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Boutique do Sono, a mudanças para a sequência da programação em Curitiba. “É claro que a gente queria começar os treinos com um carro bem competitivo, mas não existe motivo para preocupação, agora. O que precisamos é trabalhar. Já aconteceu em outras etapas, vai dar tudo certo”, disse, confiante.

A etapa final da Copa Chevrolet Montana terá largada às 13h de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Vida e do Speed Channel.