Light de Kart: Enzo Gianfratti quer subir ao pódio na última corrida

3 de dezembro de 2010

Fim do ano se aproximando, as categorias do automobilismo começam a se despedir da temporada 2010.  Após um ano de disputas acirradas, o Kartódromo Aldeia da Serra se prepara para receber a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontece neste sábado (04/12), em Barueri, na Grande São Paulo. O piloto mirim Enzo Gianfratti, (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) quer largar entre os primeiros e brigar por outro pódio, e assim encerrar a temporada com chave de ouro.

Com boas lembranças do traçado de Aldeia da Serra, Enzo já subiu ao pódio algumas vezes e conquistou uma pole position. “É sempre bom correr lá, gosto muito de andar neste circuito. Já tive bons resultados, agora quero brigar por outro pódio”, avisa o pilotinho de apenas sete anos de idade.

Enzo já teve várias surpresas e desafios ao longo da temporada 2010. Levou batida, rodou e até mesmo se machucou, mas sempre se recuperou voltando rapidamente para pista e fazendo boas corridas. Na Praia Grande, onde fez sua ultima corrida, o pequeno Gianfratti sofreu um acidente machucando a mão profundamente. Mesmo com fortes dores, Enzo voltou para pista e terminou a corrida cravando a segunda posição.

Nas provas sob chuva, Enzo demonstrou habilidade e talento para correr contra garotos mais experientes, dominando o kart e obtendo bons resultados.

“O Enzo vem se superando cada vez mais, provando que gosta mesmo de correr. A cada contratempo, ele ergue a cabeça e volta pra pista dando o melhor de si”, elogia o pai Daniel Gianfratti, diretor esportivo da Ford Racing Trucks, equipe da Fórmula Truck, animado com o desenvolvimento do filho.