Muffato despede-se do caminhão na final da Truck em Brasília

3 de dezembro de 2010

A décima e última etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, domingo (5) em Brasília, será de despedida para Pedro Muffato. O paranaense da equipe Muffatão fará no Autódromo Internacional Nelson Piquet a última corrida com o caminhão Scania com que compete na categoria desde 2004. A partir da próxima temporada, que terá início em fevereiro, estará na pista com o novo caminhão construído por sua equipe.

Para a corrida de Brasília, Muffato mantém as expectativas habituais. “Eu vou para lá sem nenhuma novidade”, admite. Ele fez testes com o caminhão atual na última terça-feira (30), no autódromo de Cascavel. “Testamos configurações do sistema biturbo e decidimos usar o sistema antigo, de uma turbina só, para esta corrida”, informa o piloto, que compete com apoio de Stara, Café Pilão, Scania, ZF, BorgWarner, Coopavel e FAG.

Muffato não esconde a meta de terminar a temporada com um pódio. “O meu caminhão tem sido competitivo, até já consegui alguns pódios na temporada mesmo largando mais atrás no grid. Imagino que isso possa acontecer também em Brasília”, torce o piloto, que ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato, com 53 pontos. “Essa corrida marca o fim de uma parceria de sete anos entre mim e meu caminhão”, faz questão de lembrar.

A programação da etapa brasiliense terá início nesta sexta-feira (3), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, às 12h e às 15h. Mais duas sessões acontecerão no sábado (4), a partir das 9h e das 11h. As tomadas de tempo classificatórias vão começar às 14h. A corrida de domingo terá largada às 14h10 e a corrida será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens a cargo da paranaense Master TV.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.