Portaluppi participa da etapa final da 600 Hornet

3 de dezembro de 2010

A sexta e última etapa da categoria 600cc Hornet no Racing Festival, que tem suas duas corridas marcadas para 12 de dezembro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, será marcada por uma mudança no Team Scud Petrobras. O time confirmou na manhã desta quinta-feira (2) que o gaúcho Robson Portaluppi vai disputar a etapa gaúcha com a moto número 5, tendo como companheiro de equipe o paranaense Diego Faustino.

Portaluppi, um dos principais pilotos de motovelocidade do Rio Grande do Sul, já competiu pelo Team Scud Petrobras em 2008, quando disputou o Brasileiro de Superbike. “É um reencontro, que também tem o seu lado estratégico, porque o Robson vai correr diante da torcida dele. Com a volta dele, a equipe pode atender um de seus princípios, que é abrir oportunidades a jovens pilotos”, comenta Gilson Scudeler, chefe do Team Scud Petrobras.

Avalizado pelos patrocinadores do Team Scud Petrobras, o anúncio da participação de Portaluppi confirma a ausência em Santa Cruz do Sul do paulista Pierre Chofard, que defendeu a equipe durante a temporada 2010. “Não estou na disputa pelo título, e como tenho uma agenda de compromissos bastante apertada neste fim de ano, preferi abrir mão de participar da última etapa”, explica Chofard, nono colocado na classificação do campeonato.

O Team Scud Petrobras comemorou a vitória na primeira corrida da etapa passada, disputada em Brasília, com Diego Faustino ocupando o degrau mais alto do pódio. O paranaense é sexto na classificação do campeonato, liderado pelo gaúcho Maico Teixeira. A atuação da equipe na categoria 600cc Hornet do Racing Festival tem apoio de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin.