Racing Festival: brinquedo vale ingresso na grande decisão

3 de dezembro de 2010

Os ingressos para a sexta e última rodada dupla do Racing Festival continuam à disposição dos torcedores nas concessionárias Fiat, revendas Honda e postos Shell credenciados de Santa Cruz do Sul (RS) e cidades próximas. A relação completa está disponível no site www.racingfestival.com.br. Aproveitando o espírito de Natal, os organizadores vão fornecer os ingressos para a grande decisão do Trofeo Linea, Fórmula Future Fiat e 600 Hornet na base de troca por um brinquedo.

As categorias automobilísticas idealizadas por Felipe Massa chegam indefinidas à reta final. No Trofeo Linea, Cacá Bueno abriu vantagem na liderança graças ao excelente desempenho em Brasília, onde conquistou a segunda vitória no ano e uma segunda colocação que o deixaram com 86 pontos na classificação geral, 21 à frente de Christian Fittipaldi, o mais direto perseguidor. Com 35 pontos em jogo, no entanto, até o sexto colocado, o paranaense Cesinha Bonilha, permanece com chances.

O equilíbrio é maior entre a garotada da Fórmula Future Fiat. O carioca Nicolas Costa comanda a classificação com 110 pontos, contra 103 de João Jardim e Francisco Alfaya. Como o sistema de pontuação é o mesmo do Trofeo Linea, Vini Alvarenga, com 87, é o último ainda na luta pela cobiçada premiação oferecida ao campeão: a vaga na academia de jovens pilotos da Ferrari e a temporada paga na Fórmula Abarth italiana em 2011.

O regulamento de ambas as categorias prevê a eliminação dos dois piores resultados. No Trofeo Linea, a pontuação dos candidatos ao título é real, mas na Fórmula Future Fiat todos terão de fazer o descarte obrigatório. Aplicando-se a regra hoje, Nicolas Costa cairia para 102 pontos, diante dos 100 de Jardim e 95 de Alfaya. De qualquer forma, a previsão é de que o campeão da categoria-escola seja conhecido apenas na bandeirada final da prova de complemento da programação do próximo dia 12.

Foto:Carsten Horst/MF2