Roberval domina treinos em Brasília e diz que ‘dá para melhorar’

3 de dezembro de 2010

Tal qual tem ocorrido nas últimas etapas, o primeiro dia de treinos para o evento que define o título do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck teve o paulista Roberval Andrade como destaque maior. O piloto da Scania Corinthians Motorsport dominou as duas sessões livres desta sexta-feira (3) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, onde a 15º temporada chega ao fim com a corrida deste domingo (5).

“Foi muito bom, até agora está tudo de acordo com o que esperávamos”, disse Andrade, vice-líder do campeonato. “Mas dá para melhorar bem mais. Ainda falta encontrarmos o melhor equilíbrio para o caminhão”, acrescentou o piloto, que foi 0s255 mais rápido que o goiano Leandro Reis, também piloto de um Scania e segundo colocado nos treinos livres. O líder do campeonato Felipe Giaffone, piloto da Volkswagen, foi terceiro, a 0s292.

A expectativa de ganho de rendimento não traduz tranquilidade, segundo o piloto da Scania Corinthians Motorsport. “Vamos dar para progredir, e os outros também vão baixar muito os tempos. Para um primeiro dia, está bom”, conclui Andrade, que tem em seu caminhão as cores de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Mann, Superpar, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS, ZF, Frum, Truckvan, Tanesfil, Cia. Athetica, Fix Implementos e Yamaha.

O grid da etapa final da Truck será definido neste sábado (4), em tomadas de tempos que vão começar às 14h – mesmo horário da corrida de domingo, que será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master TV.