Show em duas rodas na grande final do Night of The Jumps Mundial de Motocross em Fortaleza

3 de dezembro de 2010

O Estádio do Castelão será palco de um emocionante show de máquinas e pilotos saltando sob duas rodas. No próximo dia 12 de dezembro acontece a grande final do Night of The Jumps  Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle, evento composto pelas principais feras internacionais da modalidade, que promete levar a platéia ao delírio com as manobras radicais, mas cuidadosamente calculadas.

O público, estimado em 20 mil pessoas, não se limita apenas a assistir a apresentação dos motociclistas. Vibrando com seus atletas favoritos, a plateia literalmente conduz o espetáculo e é um verdadeiro show à parte. Os interessados pelo evento têm duas opções para ver os motociclistas mais radicais do mundo: arquibancada  com preço promocional de R$ 15,00 para o primeiro lote  e pista, com visão privilegiada de dentro do campo  por R$ 50,00. As vendas já estão abertas, mais informações pelos fones: 3458.1315 e 9985.3495.

A megaestrutura, que transforma o Castelão em uma verdadeira arena de shows, é composta por três rampas de ferro e três de areia que dão asas às feras do Night of The Jumps. É a partir delas que os atletas chegam a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares! A avaliação leva em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e até mesmo a reação do público.

Entre os “gringos” está o tcheco Libor Podmol, 25 anos, o primeiro colocado no ranking do Night of the Jumps de 2010 e que no ano passado faturou a terceira colocação na classificação final do Mundial. Em segundo lugar está o francês Brice Izzo, que liderou o ranking mundial de 2009 e por isso segue com grandes chances de conquistar o título. Atenção ainda para o espanhol Jose Miralles, o “El Locco”, que está na terceira colocação e foi vice no ano passado. E para o vencedor do Night of the Jumps de 2009, o francês Remi Bizouard, que chegará ao Brasil na tentativa de repetir o feito do ano passado.

Os brasileiros também prometem um grande espetáculo de manobras. O paulista Marcelo Simões, 26 anos, está na 16ª colocação do mundial e é atualmente o melhor piloto de Freestyle do Brasil. Outro brasileiro na competição é Gilmar “Joaninha” Flores, nascido em Sinop, Mato Grosso. Ele foi tricampeão da Copa do Brasil e na etapa nacional do Night of The Jumps de 2009, Joaninha conquistou a quinta colocação. Octávio Mello, conhecido como Tatá Mello 7, é natural de Jandira, São Paulo e pratica MotoCross há 12 anos, dos quais sete anos na modalidade Freestyle. Ele é recordista brasileiro de salto em altura e também campeão do Race Style etapa do mundial  Fortaleza.

O Night of The Jumps  Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle é uma realização da T’AI Produções e Eventos e do International Freestyle MotoCross (IFMXF), com apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte.