Sperafico espera terminar bem o ano na Stock

3 de dezembro de 2010

A Qualicorp Racing segue confiante pela vitória na etapa de encerramento da Copa Caixa Stock Car de 2010, que acontece neste domingo em Curitiba. A expectativa tem fundamento: o progresso a olhos vistos da equipe Mico’s nas últimas etapas, fazendo de Rodrigo Sperafico a pedra no sapato dos finalistas.

A evolução ficou evidente na última corrida, em Brasília, quando o vice-campeão de 2007 largou da primeira fila, na segunda posição, e andou entre os três primeiros até o pit stop, tendo sua atuação prejudicada pelos diversos toques que marcaram a disputa. “O ritmo vem melhorando a cada corrida, conforme planejamos. Agora, nossa meta é terminar com chave de ouro um ano que vem sendo ótimo”, diz o piloto natural de Toledo.

“Outro fator que influencia é o fato de Curitiba ser a nossa casa. Sou paranaense, a equipe também, e temos uma ótima base da pista. Este também é um circuito especial para mim, pois foi palco das minhas primeiras pole position e vitória. É nesse clima bom que partimos para encerrar um campeonato de aprendizado e muitos frutos”, completa.

Assim como a Copa Caixa, a Copa Montana também encerra seu campeonato no traçado misto do circuito localizado em Pinhais, cidade satélite da capital paranaense, em uma etapa que promete mais uma dose cavalar de adrenalina. “Todos querem mostrar serviço nesta última etapa, já pensando no próximo ano. Além disso, vamos ficar três meses longe dos carros, por isso o objetivo é extrair o máximo possível, pois certamente ficaremos com saudade!”, afirma Rodrigo Navarro, representante da Qualicorp Racing na categoria de picapes.

Os treinos em Curitiba têm início na sexta, com a prova da Copa Caixa marcada para as 11 horas do domingo, com transmissão direta da Rede Globo, duas horas antes da Copa Montana, que será exibida ao vivo a partir das 13 horas pela RedeTV! e RaceTV.