Victor Corrêa faz primeira participação no Rali

3 de dezembro de 2010

Acostumado apenas com as corridas de kart e de monopostos, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai aproveitar que o European Formula 3 Open já terminou para viver uma experiência diferente. Neste final de semana (04 e 05/12) ele vai disputar a sexta e última etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, em Ibaté, região de São Carlos (SP).

“Vai ser a minha estréia, vou a matar a curiosidade. Sempre admirei o rali e agora que o meu amigo Alexandre (Silva) me convidou para pilotar o carro dele, aceitei imediatamente”, contou o rapaz (20 anos) de Alfenas, sul de Minas Gerais, que vai usar um Pegueot 206 da categoria A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2). O seu navegador na equipe APS Racing (SENNA #50, Febramotors, APS Eletronics) será Leonardo Telles.

A prova de Ibaté contará com cinco trechos cronometrados em dois percursos diferentes, totalizando 72 km em terra batida. Cada dupla vai fazer três passagens pela Especial Cosan ( 18 quilômetros ) e mais duas pela Especial Usina da Serra ( 9 quilômetros ).

“Sei que estou longe da experiência e competência que estes pilotos de rali têm. Estou indo para me divertir, aprender com eles e terminar a corrida. O pouco que eu experimentei este carro já me mostrou o quão difícil é correr um rali e este desafio me anima, mas estou com os pés no chão”, comentou o piloto apoiado por Unifenas e Corsa Racing.