Yurik Carvalho volta ao Light em busca da vaga para o GP RBC

3 de dezembro de 2010

Após o desafio de competir nos Estados Unidos, no SKUSA, o jovem piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed / AMF Kart Parts / Splash Bar / Camargo Racing) voltou ao Brasil esta semana e, neste sábado (04), já estará de volta a uma competição oficial de kart.

Pela categoria Júnior Menor ele disputará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, a última e decisiva rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

No primeiro semestre do ano Yurik disputou regularmente as corridas deste campeonato, porém, na segunda parte do ano, devido ao acúmulo de competições e os compromissos escolares acabou por ter de optar por um dos torneios. Assim, desde então, no estado de São Paulo ele competiu apenas na Copa Granja Viana, que utiliza motores próprios.

De volta ao Light, Yurik terá como principal desafio deste sábado a conquista da última vaga disponível para o Grande Prêmio RBC de kart. A competição, realizada pela empresa mineira RBC Preparações, será disputada no domingo, dia cinco, no mesmo kartódromo, e distribuirá entre os vencedores quase R$ 200 mil em prêmios. Só participam deste evento pilotos que se classificaram ao longo do ano.

Visando as duas competições Yurik deu início aos seus treinamentos ainda na quarta-feira. Desde então foram três exaustivos dias de testes onde, junto à equipe Camargo Racing, pode fazer os melhores ajustes e procurar a configuração ideal para o seu equipamento. As atividades oficiais do Light serão todas realizadas na manhã deste sábado e, o GP RBC, será realizado no decorrer do dia de domingo.

“Estou feliz por voltar a correr aqui na Aldeia. Gosto de andar aqui e acho o Light um campeonato muito competitivo. A quantidade de corridas seguidas me fez, neste segundo semestre, optar pela Granja, onde eu ainda tinha chances de ser campeão. Espero conseguir a vaga para o GP neste sábado e, no domingo, lutar para valer pelos prêmios do GP”, encerrou o competidor de 12 anos.

Foto: Flávio Quick