Allam Khodair larga na frente dos adversários na briga pelo título da Stock Car

4 de dezembro de 2010

Allam Khodair, piloto da Blau Full Time, largará na segunda posição na prova de amanhã (5), que decidirá o campeão da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, em Curitiba (PR). Com o resultado no classificatório de hoje (4), Khodair conseguiu a melhor posição entre os pilotos que estão na briga pelo título – Max Wilson será o terceiro, Ricardo Maurício, o oitavo e Cacá Bueno, o 11º no grid. Companheiro de equipe de Khodair na Blau Full Time, Marcos Gomes também conseguiu bom resultado e será o quarto colocado. Thiago Camilo largará na pole position na corrida que começará às 11h.

Allam Khodair garante que está tranqüilo para a prova decisiva. “Cheguei a Curitiba sabendo da responsabilidade que tinha e a primeira parte já foi feita, que era conseguir largar na frente dos meus concorrentes. Sei que a parte psicológica influencia, mas estou confiante e tranqüilo, pois acredito que a responsabilidade está mais sobre as costas deles do que nas minhas”, disse Khodair, que tem como costume falar um mantra budista, já dentro do carro, antes de entrar na pista. “Não considero uma superstição. É um hábito que eu criei e que me faz muito bem”.

Segundo o piloto do carro 18, não há estratégia para a corrida que pode dar seu primeiro título na Stock Car. “A principal lição de um piloto é agir sob pressão. E a disputa pelo título mais importante da minha carreira é o momento que preciso fazer valer de tudo que me preparei”, afirmou Allam Khodair, paulista, de 29 anos, que conquistou seu primeiro título no kart em 1997 e está na Stock Car desde 2005. “Tudo que precisava ser feito, já foi. Estou bastante confiante, o carro está muito bom e agora é entrar na pista concentrado, largar bem e fazer o meu melhor amanhã”.

Marcos Gomes também está otimista para a última etapa da temporada. “Ontem não estava com o carro muito bom, mas hoje melhorou bastante e conseguimos fazer um bom treino classificatório. Para amanhã a expectativa é muito boa. É importante fazer uma boa largada e depois administrar a prova. Acredito que temos boas chances nessa corrida e fechar o ano bem é muito importante”, afirmou Marquinhos Gomes, do carro número 80.

A corrida de amanhã terá a largada às 11h e transmissão ao vivo da TV Globo.

Foto: Luca Bassani