Pachenki enfrenta dificuldades nos treinos para última etapa

4 de dezembro de 2010

Campeão da classe de acesso à Stock Car em 2009 e terceiro na tabela de pontos atual, o paulista Rafael Daniel conquistou na tarde deste sábado (4) a pole-position para a nona e última etapa da Copa Chevrolet Montana. O piloto da Scuderia 111 vai comandar o grid da corrida deste domingo (5) no Autódromo Internacional de Curitiba, podendo se tornar o nono vencedor da temporada 2010, que tem seu calendário composto por nove corridas.

Diogo Pachenki, piloto paranaense da Nascar Motorsport que lidera o campeonato, vai largar em oitavo. O vice-líder paulista Eduardo Leite, da Hot Car, é o terceiro no grid. “Meu carro não estava bom ontem, mexemos bastante coisa e continua não estando bom hoje”, manifestou Pachenki, que tem no carro número 6 as cores e logomarcas de Lamiwood, Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Boutique do Sono. “Não vai ser uma corrida fácil”.

Pachenki repetiu após o treino classificatório a simulação que fez a partir dos resultados dos treinos livres de sexta-feira (3). “Se esse grid fosse o resultado da corrida, o título seria meu”, frisou. Considerado o descarte obrigatório de dois resultados por piloto, Daniel iria a 109 pontos líquidos com a eventual vitória. Leite e Pachenki, em terceiro e oitavo, empatariam em 113 pontos e o paranaense seria campeão por ter mais segundos lugares que o adversário.

“Essas posições seriam suficientes para eu ser campeão, mas não posso ficar na dependência disso”, disse o piloto da Nascar Motorsport, que é recordista de vitória da classe de acesso à Stock Car e conquistou o título em 2004. “A gente ainda não sabe se a saída vai ser mexer no carro de novo ou tentar a recuperação na corrida assim mesmo, como está. Não há mais treinos para testar isso. Está na mão de Deus, agora, Ele sabe o que faz e como vai ser”, finalizou.

A etapa decisiva da Copa Montana, neste domingo, terá largada às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo Speed Channel.