Stock Car: Zonta leva Corinthians ao Q3 em Curitiba

4 de dezembro de 2010

O ex-piloto de F-1, Ricardo Zonta, tem dois grandes motivos para sorrir neste sábado em Curitiba, palco da grande decisão da Copa Caixa Stock Car em 2010. Além de ter passado ao Top Qualifying, o competidor do RZ Corinthians Motorsport é o melhor representante do Paraná no grid de largada da 12ª corrida da temporada.

O resultado foi suado: Zonta partiu para a tomada de tempos após completar pouquíssimas voltas no último e decisivo treino livre, disputado pela manhã, por conta de problemas no carro centenário. “Mesmo tendo ido bem ontem no primeiro e segundo treino, nós arriscamos uma modificação e, em função de uma quebra no treino desta manhã, ficamos bastante apreensivos porque não tínhamos uma referência de como o carro se comportaria com o pneu novo”, afirma.

“Mas felizmente nosso acerto estava correto e estamos bastante otimistas sobre tudo pelo rendimento que o carro apresentou no Q3 já com o pneu usado. A chuva da classificação não veio então se isso acontecer amanhã conforme a previsão o cenário da corrida mudará completamente”, comenta Zonta, que abdicou da última etapa do FIA GT, na Argentina, para competir em sua terra natal.

“Deixei de correr o Mundial por esta ser a última do campeonato, por acreditar na equipe RZ e já pensando no ano que vem. Esse resultado já é um reflexo do que vamos buscar em 2011. Queremos fechar o ano com chave de ouro, já que enfrentamos problemas em algumas etapas e poderia ter uma posição melhor no grid se não tivesse cometido um erro na minha melhor volta, quando agredi demais o pneu”, completa o campeão do FIA GT em 1998, que acreditava ter condições de sair em terceiro ou quarto.

O outro representante da equipe alvinegra, Antonio Jorge Neto, parte da 27ª colocação. A largada da corrida de encerramento da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa “Esporte Espetacular”.