Wellington Justino larga em décimo na última prova do ano da Copa Montana

4 de dezembro de 2010

A Stock Car está pronta para viver as emoções finais de mais uma temporada muito disputada. Chega ao fim neste domingo mais uma edição da maior categoria do automobilismo nacional. Para o piloto Wellington Justino, da Hot Car Racing, um dos objetivos já foi cumprido, sendo que ao lado de seu companheiro de equipe, Eduardo Leite, conquistou a vaga para a Hot Car na categoria principal, Copa Caixa no ano de 2011. Juntos conquistaram 172 pontos, e carimbaram o passaporte proporcionando a liderança para a equipe.

Neste sábado, Justino acelerou forte no treino classificatório para a 9ª e última etapa, que será realizada neste domingo (05), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, circuito que deu início a competição, ainda no mês de abril. O piloto goiano conseguiu o décimo melhor tempo, posição em que irá ocupar no grid da corrida.

“Testamos um setup diferente no terceiro treino realizado pela manhã deste sábado, mas o carro não respondeu, talvez tenha sido a pista que mudou de ontem para hoje ou os pneus, porque a picape esteve dianteira o tempo todo. Para o classificatório a equipe tentou novos ajustes, mas a conclusão é que estava com a mesma reação (dianteiro) nas curvas de alta, na saída do S e na aproximaçao da reta. Assim não consegui uma volta melhor para o grid de largada. Se amanhã chover a corrida será uma loteria, pois ninguém treinou em piso molhado”, explicou Wellington.

No domingo, os fãs de automobilismo que comparecerem ao Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), terão uma programação completa, começando a partir das 08h40 com a visitação aos boxes, na sequência entram na pista, as equipes da Copa Caixa Stock Car, às 11h03. Já a Copa Chevrolet Montana, categoria que teve a junção da Copa Vicar e a Pick Up Racing tem início as 13h08, com 40 minutos de duração no circuito misto de 3.695 metros.