Danilo Dirani larga da primeira fila em Brasília

5 de dezembro de 2010

O vice-líder do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, Roberval Andrade (Scania), conquistou a pole position para a etapa de encerramento que vai acontecer em Brasília (DF), neste domingo (05/12), com largada às 14 horas e transmissão direta pela Band TV. A segunda posição do grid é de Danilo Dirani (Ford). Líder do certame, Felipe Giaffone (Volkswagen) garantiu apenas a sétima posição para a largada.

No treino classificatório Danilo Dirani brigou pela primeira posição, que deixou de sustentar por apenas 49 milésimos de segundo. No Top Qualifying, que reuniu os oito mais rápidos para uma única volta, o piloto da Ford Racing Trucks (Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Ferramentas Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Tecnodiesel/ Stock AIG/ S.Y.L.) garantiu definitivamente o segundo posto, pela diferença mínima de 105 milésimos de segundo.

“O Danilo foi sensacional. Tínhamos condições de garantir a pole position, mas eu fiquei no rádio segurando um pouco o Danilo nos finais de retas com receio de acontecer algum problema. Por isso, os méritos são dele, da equipe e principalmente do Anésio Hernandez, nosso novo preparador de motores”, comemorou o chefe de equipe Djalma Fogaça.

O mineiro Bruno Junqueira, ex-piloto da Fórmula Indy e acostumado com circuitos como o anel externo do autódromo brasiliense, vai largar da décima fila do grid de largada, depois que o seu Ford Cargo escorregou de frente na curva 2 e ele perdeu muito tempo.

Único gaúcho da categoria, Andersom Toso também teve dificuldades e parte da 12ª fila. O seu motor perdeu pressão de turbo no momento da tomada de tempos.

“Nossas primeiras voltas devem ser complicadas, porque tem vários caminhões de 12 litros largando atrás. No entanto, temos um caminhão muito equilibrado e sei que vamos terminar muito bem, que é o mais importante. Queremos terminar bem a temporada para mostrar que começaremos a próxima temporada com força”, avisa o titular da Ford Racing Trucks.