Geraldo Piquet motivado por correr em casa

5 de dezembro de 2010

Correndo em sua cidade natal e no autódromo que leva o seu sobrenome, o piloto brasiliense Geraldo Piquet conquistou neste sábado sua melhor posição de largada na Fórmula Truck em 2010. O circuito Nelson Piquet, em Brasília (DF), recebe neste final de semana a última etapa do campeonato e teve a equipe ABF Mercedes-Benz entre os destaques do treino classificatório realizado nesta tarde. Geraldo Piquet ficou com o terceiro melhor tempo e parte na segunda fila – atrás apenas do pole-position e candidato ao título, Roberval Andrade; e de Danilo Dirani. “Consegui uma volta muito boa na segunda fase do treino classificatório e largar na frente é sempre uma boa vantagem. Agora o objetivo é brigar pelo pódio e, quem sabe, pela vitória para fechar o ano com chave de ouro e diante da torcida”, comentou Geraldo, vencedor da etapa de Buenos Aires neste ano depois de ter largado em 12º na Argentina.

O treino de classificação ainda teve outros dois caminhões Mercedes-Benz. Leandro Totti vai largar na quarta colocação – formando a segunda fila com Geraldo Piquet – e Wellington Cirino em sexto lugar. “Agora vamos modificar alguns detalhes do caminhão para deixá-lo ainda melhor para a corrida e tentar um lugar no pódio no domingo”, comentou Cirino. Com seus caminhões entre os seis mais rápidos, a ABF Mercedes-Benz aposta mais uma vez no ritmo de corrida dos modelos alemães para brigar pelo pódio no encerramento do campeonato. “É sempre importante largar entre os primeiros e isso aumenta a vantagem do ponto forte dos caminhões Mercedes, que é o ritmo forte de corrida e a durabilidade. Temos boas chances de fechar o ano com nossos dois pilotos no pódio”, avaliou Adalbert Beck, supervisor de marketing de produtos da montadora.

No que depender do retrospecto, a Mercedes-Benz é favorita à vitória neste domingo em Brasília. Desde 2004, o time esteve no pódio em todas as corridas da Fórmula Truck na capital federal – contando com duas vitórias e dois segundos lugares de Geraldo Piquet; e uma vitória e um terceiro lugar de Wellington Cirino. A 10ª e última etapa do ano também decide o campeonato entre os pilotos Roberval Andrade e Felipe Giaffone – respectivamente primeiro e sétimo colocados no grid. A corrida será disputada neste domingo a partir das 14h com transmissão ao vivo na TV Band.