Muffato faz despedida de seu caminhão Scania

5 de dezembro de 2010

A etapa decisiva do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck tem sido marcada, até aqui, por dificuldades para Pedro Muffato. O piloto paranaense da equipe Muffatão vai largar em 18º para a corrida deste domingo (5) no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. É a última apresentação de seu atual Scania, com o qual compete desde 2004 – Muffato vai estrear um novo caminhão já na primeira etapa de 2011.

Os problemas de Muffato na etapa brasiliense tiveram início já nos treinos livres da sexta-feira (3). “Perdi o dia por causa da quebra da turbina e do cardã”, contou, após o treino que definiu o grid neste sábado (4). “Hoje, usamos os treinos livres para fazer experiências com o diferencial. Agora, vou decidir numa reunião com a equipe qual a configuração que vou usar na corrida. Mas confesso que nós estamos um pouco perdidos para esta etapa”, ele admitiu.

Muffato tem no caminhão número 20 as cores e logomarcas de Stara, Café Pilão, Scania, Agromen, ZF, BorgWarner, Coopavel e FAG. Ele prefere não traçar expectativas para a prova que encerra a temporada 2010. “Ainda vou usar o treino de aquecimento, antes da corrida, para uma avaliação definitiva, mas acho que não podemos esperar muita coisa dessa corrida. O que vier será lucro”, disse o piloto, que está em 11º na classificação do campeonato.

O piloto recebeu nos boxes em Brasília, na tarde deste sábado, a visita do senador Alvaro Dias, seu conterrâneo. “Pedro é um cidadão incansável, é sempre um prazer acompanhar o trabalho de pista dele, que representa um orgulho para os paranaenses”, reverenciou o senador. A etapa final da Fórmula Truck terá largada às 14h do domingo, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master TV.