Pizzonia e Gresse abandonam logo na primeira volta, após acidente

5 de dezembro de 2010

Foi uma corrida de “sobrevivência”, com muitos acidentes, chuva forte, repleta de emoções e que acabou com um novo campeão. Max Wilson, chegou em oitavo, na etapa deste domingo (5), em Curitiba (PR), logo atrás do rival Cacá Bueno (7º), e faturou seu primeiro título na Copa Caixa Stock Car por apenas um ponto de vantagem (265 e 264, com os descartes). A corrida ainda contou com um pódio inesperado, com o paulista Diego Nunes em primeiro, seguido por Xandinho Negrão e Júlio Campos.

Para os pilotos Antonio Pizzonia e Betinho Gresse, da equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl), a prova terminou logo na primeira volta, após uma confusão que envolveu outros carros. Pizzonia, com a direção toda torta, e Gresse, também com o carro desequilibrado e um pneu furado, não tiveram como continuar.

Dois candidatos ao título também deram adeus à disputa após acidentes. Allam Khodair, logo no início, levou uma batida do pole Thiago Camilo (que acabou desclassificado da prova). Ricardo Maurício também se envolveu em outro acidente e ficou de fora.

Com os carros “sambando” na pista, a briga ficou entre Max e Cacá e a definição só veio mesmo na última volta.

Pizzonia e Betinho lamentaram terminar a última prova do ano desta maneira. “Larguei muito bem. Já havia ultrapassado uns cinco ou seis carros. Após a primeira curva, o Duda (Pamplona), tocou o Allam (Hellmeister), que rodou. Outros carros foram tentar desviar e acabei sendo acertado. A barra de direção do carro ficou completamente torta e não deu para continuar”, contou Pizzonia.

Gresse também se envolveu no mesmo acidente. “Furou um dos pneus traseiro, estragou o extrator, quebrou a lateral da asa…”, lamentou o paulista.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car Competições, também não se conformou com o ocorrido. “Uma pena. A corrida teve tantas variáveis e possibilidades, mas acabamos ficando de fora logo no início, com este acidente. Não queríamos terminar o ano desta maneira, mas gostaria de agradecer a toda a equipe, aos patrocinadores e esperamos um 2011 muito melhor”, completou.

Foto: Cleocinei Zonta.