Allam Khodair não fatura o título, mas considera temporada 2010 positiva

6 de dezembro de 2010

A última corrida da temporada 2010 começou bem, mas durou apenas três voltas para o piloto da Blau Full Time, Allam Khodair que, depois de largar em segundo e ultrapassar Thiago Camilo, foi tocado pelo próprio pole position e retirado da prova e da disputa pelo título. Camilo foi desclassificado. O campeonato foi decidido hoje (5), em Curitiba (PR) e o título ficou com Max Wilson. O pódio foi formado por Diego Nunes, Xandinho Negrão e Júlio Campos. Marcos Gomes, também da Blau, terminou na quarta posição.

Allam Khodair avaliou o incidente da prova de hoje.

“Estávamos disputando o título e as nossas chances tinham aumentado bastante depois de uma boa largada. O carro estava ótimo e um erro primário de um concorrente que está há tempos no automobilismo deu fim as nossas possibilidades. Ele estava longe de mim e, quando freou, tocou no meu carro Tenho certeza que não foi por má fé da parte do Thiago Camilo, mas não posso deixar de dizer que esse é um erro inaceitável para um piloto experiente como ele”, disse.
Apesar de não ter alcançado o objetivo do título, Khodair afirma que o ano de 2010 foi positivo. “Foi uma temporada muito boa. Claro que, neste momento, tem um pouco de decepção e tristeza, mas também tenho o sentimento de dever cumprido. Fiz tudo que esteve ao meu alcance e considero uma boa temporada. Ano que vem estou aí de novo para buscar meu primeiro título na Stock Car”, afirmou Allam Khodair.

Seu companheiro de equipe, Marcos Gomes, também falou sobre a corrida de hoje em Curitiba. “Tínhamos grande chance de vencer, mas acabamos prejudicados quando começou a chuva, pois acabou entrando muita água no carro e embaçou bastante. A partir daí, passei a andar devagar porque estava enxergando muito pouco”, disse Marquinhos, que acredita que a temporada poderia ter sido um pouco melhor. “Quase vencemos umas duas ou três corridas e a vitória não veio. Acho que faltou um pouco de sorte”.

Fotos: Luca Bassani/Divulgação.