Copa Troller Nordeste apresenta campeões da temporada 2010

6 de dezembro de 2010

Foi em clima de festa que a Copa Troller Nordeste encerrou as disputas deste ano. A quarta e decisiva etapa foi realizada no último sábado, dia 4 de dezembro, em Fortaleza (CE), com a participação de 55 duplas. Durante a premiação, banda de forró ao vivo e até um show de mágica. Comemoração animada para as duplas que venceram a prova, e ainda mais para os competidores que faturaram o título de 2010, afinal, o caminho não foi nada fácil. Eles precisaram percorrer ao todo 489 quilômetros de trilhas em quatro estados da região. Uma dupla potiguar foi a grande campeã da temporada na categoria Master, e também venceu a etapa final. Jefferson Barbalho e Flávio França receberam um cheque de seis mil reais e um guincho Hipull. Assim como eles, os três primeiros colocados de cada categoria também foram premiados.

Ainda na categoria Master, os potiguares também ocuparam o segundo lugar. Terêncio Felix e Bruno Dantas ficaram com apenas quatro pontos a menos que os campeões. A dupla cearense Eduardo Aragão e Luciano Cavalcante ficou com a terceira colocação. Na categoria Graduados, festa baiana, com Antônio Martinelli e José Carlos em primeiro. João Carlos e Matheus Galvão levaram o segundo lugar para Pernambuco.

Já os cearenses Luciano Neto e Paulo Sérgio ficaram em terceiro. A categoria Turismo teve duas duplas cearenses na ponta. Rômulo Souza e Vinicius Souza ocuparam o primeiro lugar no ranking, com Francisco Alves e Thiago Feitosa em segundo. Em terceiro, um navegador de Natal, Alexandre Oliveira e um piloto de João Pessoa, Rosemildo Jacinto.

Duna e muita navegação em Fortaleza

A final em Fortaleza foi marcada pela diversidade de terrenos e cenários. O evento se concentrou e teve largada do Resort Porto D’Aldeia, com sol a pino. Ao longo dos 170 quilômetros de trilhas, os competidores puderam se deparar com estradas de barro, loteamentos, passagens de córregos e até mesmo um trecho de duna, com vista privilegiada. A cada subida e descida nos montes de areia, curvas descortinavam o mar azul do litoral Leste Cearense, na região de Aquiraz.

A etapa foi considerada muito técnica e rápida pelos navegadores. Os primeiros desafios começaram logo nos quilômetros iniciais, com referências curtas principalmente para as categorias Master e Graduados, para duplas experientes. Na categoria Master, mais uma vitória dos potiguares Jefferson Barbalho e Flávio Marinho, com Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque (CE) em segundo e Terêncio Félix e Bruno Dantas em Terceiro (RN). Na Graduados, Luciano Cavalcante e Paulo Sérgio (CE) ficaram com a liderança da quarta prova. O segundo lugar ficou com a dupla de Recife João Carlos e Matheus Galvão. Marcelo Gurgel e Paulo Alcantara ficaram com o terceiro lugar para Fortaleza.

Para as duplas da Turismo, vitória de Rômulo Silva e Vinícius Souza, de Fortaleza. Carlos Soares e Paulo Tavares, também de casa, ficaram com a segunda posição. Henrique Lima e Anderson Celedonio completaram o pódio cearense. Entre os iniciantes da Expedition, vitória de Daniel Wanderley e Marcelo Fernando. Robson Catão e Marcos Agueda (PE) ficaram em segundo; e Samuel Soares e Gustavo Monteiro (CE) em terceiro.

Durante a festa de premiação, Rogério Maues, gerente de marketing da Troller, aproveitou para agradecer aos parceiros, e prometer novidades em 2011. Já a coordenadora de eventos da marca, Juliana Cardamone, agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos, em especial à equipe da Speed Sports – empresa promotora do evento.

RESULTADOS DA 4ª ETAPA

MASTER

1º – Jefferson Barbalho / Flávio França (RN)

2º – Cesinha Roma / Eduardo Albuquerque (CE)

3º –  Terêncio Félix / Bruno Dantas (RN)

GRADUADOS

1º – Luciano Cavalcante / Paulo Sérgio (CE)

2º – João Carlos / Matheus Galvão (PE)

3º – Marcelo Gurgek / Paulo Alcantara (CE)

TURISMO

1º – Rômulo Souza / Vinícius Souza (CE)

2º – Carlos Soares / Paulo Tavares (CE)

3º – Henrique Luima / Anderson Celedonio (CE)

EXPEDITION

1º – Daniel Wanderley / Marcelo Fernando (RN)

2º – Robson Catão / Marcos Agueda (PE)

3º – Samuel Soares / Gustavo Monterio (CE)

RESULTADOS GERAL 2010

MASTER

1º – Jeffersom Barbalho / Flávio França (RN)

2º – Terêncio Félix / Bruno Dantas (RN)

3º Augusto César / Eduardo Aragão (CE)

GRADUADOS

1º – Antônio Martineli / José Carlos (BA)

2º – João Carlos / Matheus Galvão (PE)

3º – Luciano Cavalcanti / Paulo Sérgio (CE)

TURISMO

1º – Rômulo Souza / Vinicius Souza (CE)

2º – Francisco Alves / Thiago Feitosa (CE)

3º – Alexandre Oliveira / Rosemildo Jacinto (CE)

Fotos:  Doni Castilho/MBraga Comunicação