Kau Machado conquista em 2010 vitórias dentro e fora das pistas

6 de dezembro de 2010

Kau Machado se despediu da temporada 2010 com a sensação de missão cumprida, e feliz como se tivesse sido campeão da Copa Montana/Stock Car. Completamente recuperado da leucemia que o tirou das pistas em 2009, o piloto paranaense da Max Power Racing, disputou em Curitiba, a 9ª e última corrida do calendário, e espera voltar em 2011 com força total.

“Nesta etapa estava com um carro excelente na corrida, com o acerto ideal para chuva, mas tive um problema no limpador, que comprometeu minha visibilidade, como choveu durante a corrida, havia o spray característico, e, além disso, vinha muita sujeira no pára-brisa, e eu conseguia ver com dificuldade os carros à frente. Por essa razão, acabei me envolvendo em um acidente, quebrando a suspensão, e abandonando a 9ª etapa”, explicou Kau.

Mesmo não tendo a chance de obter bons resultados, para Kau, só o fato de vivenciar novamente todas as emoções da Stock Car já foi uma grande vitória. “Meu maior objetivo desde o meu retorno era terminar a corrida entre os quinze primeiros, e poder retribuir um pouco por toda a confiança dos amigos, familiares e patrocinadores, como a Radiex, que acreditou em mim”, disse o piloto que se considera um vencedor, e visa novos projetos em 2011.

“Agradeço a todos pelo apoio e solidariedade, sou um homem feliz por fazer parte da família Stock Car”, concluiu Kau Machado.

Na etapa de Curitiba, marcaram presença 75 clientes e convidados da Radiex, que acompanharam de perto todas as emoções das provas da Stock Car.


Aproveitando a realização da prova em Curitiba, a Stock Car realizou o Natal Solidário Stock Car no Hospital Pequeno Príncipe, e Kau Machado marcou presença no evento, distribuindo carinho e simpatia, o piloto fez questão de visitar os pacientes e conversar com as famílias, transmitindo apoio e esperança àqueles que passam pelo mesmo problema superado por ele.

O piloto também reforçou a importância do apoio da família, e a maneira positiva de encarar a doença. Kau ainda conversou com a equipe médica, destacando que o trabalho deles é fundamental, que ele reconhece que é de coração.

Fotos: Luciano Santos -Sigcom e Duda Bairros/Divulgação.